| |
ERAMOS TODOS JOVENS |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Sáb, 13 Mai 2006 1:45 am
Assunto: ERAMOS TODOS JOVENS
|
|
|
Eu li o tópico, neste botequim, "vai haver são joão"? Ao ler este tópico sentir a preocupação da nossa colega internauta LIANA, que está muito preocupada em seber se haverá ou não a festa de são joão patrocinada pela prefeitura. Entendo perfeitamente a preocupação desta jovém, pois esta festa quem prova uma vez não esquecerá nunca mais. E logicamente esperamos que a proxíma sempre supere a anterior. Mas vi também que o tópico foi usado para fazer política contra e a favor desta a dmintração municipal e das administrções passadas. Gente , festa junina não depende de prefieto gastar o nosso rico dinheirinho! festa junina depende da animação de cada um. Na casa de um amigo faz-se um forró , numa praça qualquer coloca -se um bom safoneiro com os esforço da propria comunidade e está feito o são joão. Nós precisamos acabar com esta dependência do poder publico para tudo em nossas vidas. A festa junina depende só do ânimo de cada um. É a festa mais democrática que eu conheco: Fogueiras para iluminar a noite, comidas tipicas nas residencias, (e de graça) muita musíca e boa vontade, se faz um bom são joão sem depender do prefieto.
Como sinto saudades do tempo em que o poder puplico não metia o bico nas festa juninas. nenhum político aparecia às custa do são joão. As festas eram fietas por pessoas que tinham a alegria de ver suas casas enfietadas de adornos juninos e muita gente respitosamente bebendo, comendo e dançando a noite intiera. Eu tembém entendo que os tempos são outros , muitas coisas mudaram, mas o são joão dá sim para ser animado sem depender da politicalha. Liana, com todo respeito a sua juventude, adimiro a sua paixão pelo são joão mas se não hover politicalha no meio fica melhor porque a festa fica a critério de cada um de nós. Suadosista! podem me chamar pois não nego este meu lado mas sou uma pessoa que viveu os melhores são joão desta cidade sem depender de políticos. E na época tambem ERAMOS TODOS JOVENS.
|
|
|
|
|