| |
Empresa portuguesa se instala em Riachão do Jacuípe |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Paulo
Adolescente

|
Enviada: Seg, 20 Mar 2006 8:56 am
Assunto: Empresa portuguesa se instala em Riachão do Jacuípe
|
|
|
O município de Riachão do Jacuípe (a 183 km de Salvador) vai sediar uma empresa portuguesa de cordoaria. A Sociedade Indústria de Cordoaria S.A. é fruto de um investimento total de R$ 16,5 milhões e vai produzir em média 7,5 mil toneladas de fios, cordas, telas e tapetes por ano na região. A indústria de cordoaria de sisal e sintéticos vai se instalar numa área de 43 mil metros quadrados. Na primeira etapa de funcionamento, ela vai gerar 120 empregos, e 220 quando estiver completamente instalada. A empresa vai se beneficiar do sisal da Bahia, que responde por 94% da produção do País.
Fonte: http://www.agecom.ba.gov.br/exibe_noticia.asp?cod_noticia=18535
|
|
|
| |
É... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
cheguevara
Guri

|
Enviada: Seg, 20 Mar 2006 2:12 pm
Assunto: É...
|
|
|
Tem muita gente que diz que só quer o bem de Riachão do Jacuípe, mas alguns devem estar muito insatisfeitos por verem o prefeito cumprindo promessas, é muita hipocrisia .
Aproveito para parabenizar Paulo por ter sido imparcial nesse assunto, sei que é da oposição, mas me parece ter se mantido coerente,que outros façam o mesmo.
Que venham outras empresas para o nosso município, trazidas por quem quer que seja, pois quem cresce é o municipio e não os grupos políticos.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Paulo
Adolescente

|
Enviada: Seg, 20 Mar 2006 7:08 pm
Assunto:
|
|
|
Valeu amigo! Agradeço os parabens... Mas eu não sou oposição, eu simplesmente votei no candidato da oposição, eu sou do lado de Riachão, sou a favor de tudo que é bom pra a cidade, se eu tivesse lido alguma reportagem que denunciasse alguma coisa também colocaria aqui!
Abraço
|
|
|
| |
Muito Bem Paulo |
|
|
| Autor |
Mensagem |
social
Adulto

|
Enviada: Seg, 20 Mar 2006 10:06 pm
Assunto: Muito Bem Paulo
|
|
|
|
Mostra ser uma pessoa concreta, e outra coisa vc sabe que já está treinando o pessoal para a indústria RUI BARBOSA...
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Paulo
Adolescente

|
Enviada: Ter, 21 Mar 2006 8:30 am
Assunto:
|
|
|
|
Eu fiquei sabendo que estava inscrevendo as pessoas, graças a Deus que já está treinando o pessoal, é sinal de que está muito perto de entrar em funconamento. A única coisa que não gostei muito é do número de funcionários, que será bem menor do que o da Via Uno, que seria 700, mas que infelizmente não vai mais pra Riachão, mas de qualquer maneira, vindo outra fábrica já teríamos mais gente trabalhando. E isso vai melhorar muito o comercio, pois teremos muito mais dinheiro girando na cidade!
|
|
|
| |
Via Uno |
|
|
| Autor |
Mensagem |
social
Adulto

|
Enviada: Ter, 21 Mar 2006 9:12 am
Assunto: Via Uno
|
|
|
|
Não veio e mentiam dizendo que viria e dizia númeos astronomicos ehehehhe...
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Paulo
Adolescente

|
Enviada: Ter, 21 Mar 2006 9:46 am
Assunto:
|
|
|
Não mentiam dizendo que viria. Pois realmente viria. Saiu no diário oficial e em vários sites de notícias vinculados ao governo do estado. O grande problema é que a Via Uno Nordeste destinaria grande parte da produção para o mercado externo, para exportação, e na época em que a fábrica se interessou em ir pra Riachão e foi para algumas cidades visinhas o dollar estava em forte alta. Mas após algum tempo ele começou a sofrer uma queda brusca e empresa então começou a registrar prejuíso nas unidades que já estavam funcionando em Serrinha, Coité e Valente. O que a obrigou reduzir a sua linha de produção a menos da metade e demitir a maioria de seu operariado. Devido a esse problema não seria interessante implantar mais uma unidade em Riachão, não acha? Abrir uma fábrica para registrar prejuizos?
Ainda bem que o atual prefeito correu atrás para que não ficássemos sem nada. Essas novas fábricas serão de extrema importância para a economia local, gerando empregos na fabrica e no campo, para a produção de matéria prima! Vamo agora esperar a inauguração!
|
|
|
|
|