| |
Fiquei chocada! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Mariana
Adolescente

|
Enviada: Dom, 15 Jan 2006 5:15 pm
Assunto: Fiquei chocada!
|
|
|
Fiquei muito chateada e chocada quando os meus dois últimos tópicos foram trancados. De certa forma isso é uma CENSURA sim. Tudo o que citei é muito real e natural, mas o preconceito e o moralismo ainda imperam na mente de muitas pessoas que não querem encarar as coisas como elas são na realidade e preferem se esconder em uma falsa moral que corrompe e nada faz de bom. No tópico "Vamos Comprar um Homem?" não há nada de imoral ou pernicioso, falei de uma verdade incontestável e mostrei a parte boa da situação, o que há de mal nisso? As pessoas é que olham tudo com maldade e depois vem com seu falso moralismo expor suas opiniões sendo que no fundo todo mundo faz de tudo desde que ninguém descubra. Que coisa feia!!! Pelo número de visitas desse tópico acredito que as pesssoas estão entendendo o que eu quis dizer e principalmente: estão aceitando. Mas ao passo que o tópico foi trancado as pessoas não podem emitir suas opiniões, isto é uma censura ridícula. O tópico "Masturbação" não pode haver nada mais natural, de novo o preconceito e o moralismo. Fiquei muito chateada, pois nesse mundo não se pode mais falar a verdade, tem que falar o que agrada às pessoas moralistas, se você fala a verdade vc é censurada. Temos que falar tudo certinho e bonitinho para que as pessoas não se choquem. Quanto falso moralismo, repito: todo mundo faz de tudo, não só nesse Riachão tórrido como em qualquer outro lugar, mas ninguém pode saber, nem tocar no assunto. Espero que vcs que tem me mandado mensagens particulares elogiando esses tópicos, apoiando o que eu escrevi continuem assim, de cabeça firme, sem se abalar com a opinião mesquinha dessas pessoas de mente pequena. Um abraço e continuem me escrevendo.
Mariana
|
|
|
| |
Re: Fiquei chocada! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
pain_elemental
Chefão do Portal

Registrado em: Dec 12, 2002 Mensagens: 219 Localização: Riachão do Jacuípe - BA
|
Enviada: Dom, 15 Jan 2006 5:44 pm
Assunto: Re: Fiquei chocada!
|
|
|
Acho que fui claro no outro topico, se nao entendeu leia novamente.
| pain_elemental escreveu: |
o direito individual constitucional de liberdade de expressao nao é absoluto, quando for usado como escudo para a prática de crime ou contra a coletividade, uma vez que toda liberdade tem limites.
A televisao, mídia, sites e demais meios de comunicação em massa devem ter a sensibilidade de responsabilidade social, de educaçao como meta de um Estado e nao o mercantilismo, ou audiência.
Tolera-se o inútil e até mesmo a futilidade, o bizarro e o grotesco. É uma questao de bom ou mau gosto. Mas ninguém pode colocar em risco a vida, a liberdade, a tranqüilidade ou a honra de outras pessoas. Esse é o limite da liberdade de expressao, que só se converte em expressao da liberdade quando divulga nao o engano ou a mentira, mas a verdade.
E só cabe suspensao se houvesse indícios seguros de que a exibiçao causaria dano a moral e aos bons costumes.
Há a garantia da liberdade de manifestaçao, pensamento, criação artística, informaçao, porém, há também a imposição limites, uma vez que a sociedade e família devem possuir meios de defesa dos abusos.
Se na Ditadura funciona a censura, na Democracia nao pode prosperar a farsa, o crime ou a agressão moral. |
Não se trata de censura, se voce nao tem nocao do publico que passa por aqui , meus pesames. Pense um pouco antes de falar algo, garanto que voce so faz isso aqui, ou entao nao tem ideia do que é o convivio social. _________________
|
|
|
| |
Re: Fiquei chocada! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Seg, 16 Jan 2006 1:04 am
Assunto: Re: Fiquei chocada!
|
|
|
Mariana, confesso que li o seu tópico "VAMOS COMPRAR UM HOMEM" e não me interessei em respondê-lo pois não vi nada de novo, mas hoje ao entrar no botequim, vi que o mesmo fora trancado e me choquei com isso. na verdade eu não sei nem o que comentar a essa falta de respieto dos administradores para com a opinião dos frequentadores deste forum.
Há uns quatro anos,eu li numa dessas revistas semanais que o grande escritor baiano "JOÃO UBALDO RIBIERO" que escreve para um grande jornal do Rio de Janeiro, escreveu um artigo contra o então Presidente da Républica FERNANDO H. CARDOSO e o jornal quis publicar somente trechos do artigo e entaõ o própio J.Ubaldo avisou para o editor deste jornal que não acietaria censsura em seu artigo, ou publicava tudo ou nada, então o editor temendo a repercussão publicou o artigo contra a sua vontade. Um outro jornal de São Paulo quis fazer o mesmo e temendo o que poderia vir por parte da sociedade também resolveu publicar um outro artigo do mesmo autor contra o mesmo Presidente.
Agora deparamos com este absurdo neste portal. A carapuça coube na cabeça de quem? Que falso maralismo é este? Olha, eu não acredito nos moralistas pois todos eles são imorais. O que fazem estes senhores e senhoras quando estão assistindo a novela e passa uma cena de sexo, quase que explicito? Fecham os olhos, tapam o rosto com as mãos deixando os dedos entreabertos ou sentem um arrepio e se retiram da sala onde estão e vão para os seus aposentos agarrar-se ao travisseiro? Aos senhores e senhoras moralistas eu aconselharia a lerem um livro de um gande escritor e crítico literário portugues, 'ALBINO FORJAZ SAMPAIO" o título do livro é "PALAVRAS CÍNICAS" este é um livro esgotado mas nas livrarias de livros usados de Salvador vocês ainda podem encontrá-lo. Os moralista e as moralistas vo ficar estareecidos ao saber porque as mulheres se casam. E olhem! não é baixaria, não. Meu Deus, como esta sociedade é hipocríta mesmo! Falam, que quem vende o seu corpo está se prostituindo, mas quem puosa nua ou nu, para uma revista está trabalhando. Durma com esse barulho e diga que passou bem a noite!
|
|
|
| |
Na Democracia não pode imperar a Farsa! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Seg, 16 Jan 2006 1:34 am
Assunto: Na Democracia não pode imperar a Farsa!
|
|
|
|
Como filosofia achei bonito o que foi dito. Agora, como prática...! Não me venha falar em moralismo pequeno. Você já ouviu as letras das músicas que tocam nas rádios desta cidade? Você já viu o tipo de dança que é sempre coreografada nas praças de todas as cidades da bahia? Será que são danças ou insinuações sexuais? Vamos deixar de hipocrisia, com esse papo de bons costumes e convívio social. è preciso esclarecer que tipo de convivío social você se refere, pois qualquer convivência mesmo entre os "IMORAES" é uma convivêcia social.
|
|
|
| |
Re: Na Democracia não pode imperar a Farsa! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
pain_elemental
Chefão do Portal

Registrado em: Dec 12, 2002 Mensagens: 219 Localização: Riachão do Jacuípe - BA
|
Enviada: Seg, 16 Jan 2006 9:01 am
Assunto: Re: Na Democracia não pode imperar a Farsa!
|
|
|
| deca escreveu: |
...O que fazem estes senhores e senhoras quando estão assistindo a novela e passa uma cena de sexo, quase que explicito? ...
... Você já ouviu as letras das músicas que tocam nas rádios desta cidade? Você já viu o tipo de dança que é sempre coreografada nas praças de todas as cidades da bahia? Será que são danças ou insinuações sexuais?...
... com esse papo de bons costumes e convívio social... |
Estou fazendo a minha parte. Não quero que os filhos dos meus amigos, crianças que frequentam o portal, percam o prazer da inocência e deixem de aproveitar sua infância pura, e desfrutar da maior forma de amizada, sem interesses, sem desejos que mudariam a sua personalidade, e deixariam de viver a sua infância na forma mais pura.
Não gosto e até reprovo o estilo musical (que para mim nao é "música") ao qual você se refere. Seria uma ilusao supor que grupos ou programa de televisao puramente mercantilistas (que só pensam em lucros imediatos e audiência) viessem a ter alguma preocupacao com isso.
Existem varios circulos socias, varias "sociedades". O convívio ao qual me refiro é aquele entre pessoas que acreditam nesse lugar-comum, o que acredito que são a MAIORIA.
Quanto à hipocrisia:
| Dicionário Aurélio escreveu: |
hipocrisia
[Do gr. hypokrisía.]
Substantivo feminino.
1.Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem.
2.Impostura, fingimento, simulação, falsidade.
3.Falsa devoção. |
Para que alguém seja chamado de hipócrita, você tem que conhecer o alvo, e mais ainda conhecer as suas idéias, os seus principios. Sem essa premissa básica, estaria usando a palavra apenas por vê-la em vários lugares, apenas por imitar, nao por saber colocá-la no local correto.
E quanto ao "com esse papo de bons costumes e convívio social", o que você acabou de ler é argumentacao. muito diferente de "papo". Papo são as suas palavras, que são bastante repetitivas, e acabam se tornado uma falácia.
A seguir, trechos de um artigo sobre "Falácias e Erros de Raciocínio", que ajudam a reconhecer isso.
Argumento ad hominem ou culpa por associação
Essa falácia é fácil de reconhecer. Consiste simplesmente em atacar uma pessoa em vez dos argumentos que ela expõe, usar um traço de seu caráter como pretexto para desqualificar ou ignorar o que ela diz. Pode ser usado quando não se sabe como refutar o que o oponente diz ou simplesmente por excesso de preconceito, sendo um meio muito cômodo (e desonesto) de fugir do debate. Vejamos:
“Os argumentos da empresa X contra nossa fusão não merecem crédito, pois eles são nossos concorrentes e seus interesses comerciais estão em jogo.”
Neste exemplo, o fato de que a empresa X tem motivos comerciais para se opor à fusão das concorrentes não invalida os seus argumentos e tampouco faz com que os daqueles a favor da fusão mereçam mais crédito. Fosse assim, por exemplo, poderíamos invalidar a prioritodo os argumentos de defesa do réu de um processo judicial, já que são motivados pelo seu interesse em continuar livre. Embora em questões como essa o interesse ou as crenças particulares de alguém possam sugerir que os argumentos apresentados provavelmente serão tendenciosos, isso não é desculpa para que sejam ignorados ou abordados apenas de forma indireta e inadequada através de um truque retórico.
“Você diz que o cigarro é um vício horrível, mas ainda não conseguiu parar. Por que eu deveria lhe dar ouvidos, então?”
O fato de a pessoa que nos fala ainda fuma não quer dizer que o cigarro seja menos prejudicial. Ela pode não ser o melhor exemplo de conduta, mas nem por isso deixa de ter razão nesse ponto.
Um argumento ad hominem não é necessariamente uma falácia, desde que aplicado numa circunstância adequada. Por exemplo, se o seu banco nomeia para o cargo de diretor uma pessoa com um passado de notórios crimes financeiros, você não pode ser recriminado por procurar outra instituição. Neste caso, a probidade da pessoa da pessoa é tão relevante quanto a lógica do que ela diz. Trata-se, então, de uma precaução razoável e justificada.
Portanto, eu posso falar de "não me venha com esses papos..."  _________________
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
LianaBelledance
Adulto

Registrado em: Jan 20, 2005 Mensagens: 210 Localização: Riachão do Jacuipe-BA
|
Enviada: Dom, 22 Jan 2006 11:59 am
Assunto:
|
|
|
Mari, minha amiga sem face, agora so quero te dizer que não fui uma das quais ficou chocada com com seu tópico, vc falou apenas a verdade sem moralismo mentira e falsidade, gosto de vc justamente por isso vc é SINCERA. Diz o que as outras pessoas como eu não têm coragem de dizer...Continue assim e não deixe jamais de escrever...Tirando ou não, como eles fazem vc lembra a quantidade de visualizações? Então... Um chero migaa. _________________ Liana
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
theobaiano
Adolescente

Registrado em: Jan 22, 2005 Mensagens: 116 Localização: estados unidos
|
Enviada: Qua, 15 Mar 2006 10:13 pm
Assunto:
|
|
|
|
hahahha eu demoro um ano sem entrar nesse portal, e quando entro continua o mesmo.......eita terra abencoada meu deus.........oh riachaooooo..liana um xero bem totoso......izinha nao entei nada viu.......e maghia pura
|
|
|
|
|