| |
O Ano Termina |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Mariana
Adolescente

|
Enviada: Dom, 25 Dez 2005 2:05 pm
Assunto: O Ano Termina
|
|
|
É claro que todos conhecem aquela musica irritante da Simone que começa assim "Então é Natal, e o que vc fez? O ano termina..." mas mesmo sendo uma melodia enjoada aproveito essa frase para perguntar "O ano termina e o que fizemos dele?" Acho que fizemos pouca coisa, quase nada mesmo. Aqui em Riachão então o ano praticamente passou em branco. As mudanças políticas tão esperadas não vieram. Laurinho seria a revolução, mas a revolução não veio. Nesse ano pudemos ver o maior esquema de corrupção pública que nosso país já atravessou. Que peninha. Nesse ano ninguém saiu do lugar comum, ninguém virou estrela, ninguém se casou por amor, ninguém se destacou em nada, ninguém fez nada!! Tenho a impressão que as pessoas estão caminhando para o nada, que assustador!!!!!
Mas se não fizemos acontecer em 2005 está chegando 2006 e novas chances vão aparecer.Mas eu me pergunto, será que as pessoas vão saber aproveitar? Será que vão sair do lugar comum? Outro dia eu assistia a novela Belíssima e a personagem Bia Falcão dizia: "O pior erro de uma pessoa é ser uma pessoa comum." Nota dez para ela!! Aqui em Riachão todo mundo é muito igual. Os jovens são todos iguais, os adultos também, os velhos também. Até as crianças são criadas pelos pais para serem cópias das outras. Que coisa feia!! Vamos aproveitar e radicalizar em 2006. Saiam dessas faculdades que vcs estão sem vocação, desistam desses empregos chatos que vcs estão só pelo dinheiro, acabem de vez com esses casamentos que não existem mais e estão só na aparência. Vcs gays e lésbicas saiam do armário!! Vcs que tem amigos falsos isolem de vez, cortem as pessoas chatas de suas vidas. Mudem a aparência, vc morena vire loira, vc loira vire morena, façam alguma coisa, mas pelo amor de Deus não passem esse próximo ano repetindo os mesmos atos do ano que acaba que não resultaram em nada. Também não vamos esperar nada de Laurinho ou do Governo, vamos investir na mudança pessoal, vamos comprar livros do Lair Ribeiro para ler ou Lauro Trevisan sei lá. Espero que no fim de 2006 eu olhe feliz para o cidadão jacuipense e veja algo diferente, dicas e muitas eu dei. Não querem aproveitar??
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Dom, 25 Dez 2005 5:48 pm
Assunto:
|
|
|
Boa ideia!
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
LIVI@
Adulto

Registrado em: Nov 09, 2004 Mensagens: 160 Localização: RIACHAO DO JACUIPE
|
Enviada: Seg, 26 Dez 2005 6:58 pm
Assunto:
|
|
|
Estamos precisando mudar mesmo, mais as vezes ficamos com medo,e acabamos sem mudar nada .....
bjosssss e espero tbm mudar um pouco  _________________ Precisa saber falar e também calar mais sobretudo saber ouvir...bjos
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
DonaFLORINDA
Guri

Registrado em: Jun 05, 2005 Mensagens: 34 Localização: Um cortiço no MÉXICO
|
Enviada: Seg, 26 Dez 2005 10:34 pm
Assunto:
|
|
|
JUREI QUE NÃO IA MAIS RESPONDER A NENHUM TÓPICO DESSE PORTAL, MAS VENDO UMA PESSOA TÃO INVEJOSA E AMARGA COLOCAR UM TÓPICO DESSES NÃO ME AGUENTEI. OLHA AQUI MINHA FILHA DR. LAURINHO ESTÁ SENDO SIM UMA REVOLUÇÃO, NÃO HÁ MAIS SALÁRIOS ATRASADOS, A CIDADE CRESCEU ECONOMICAMENTE, HÁ OBRAS ESPETACULARES SENDO FEITAS, NO COMÉRCIO CORRE DINHEIRO, O QUE VOCÊ QUER MAIS????????????????????????????????????? TODO MUNDO FEZ COISAS BOAS ESSE ANO, EU CUIDEI DE MINHAS FILHAS E DA CASA, O QUE ISSO TEM A VER??????????????????????????????????????????????????
ESSES SEUS TÓPICOS TEM DEIXADO AS PESSOAS DEPRESSIVAS, TEM GENTE QUE SE SENTE MAL QUANDO LER, VOCÊ INVADE A VIDA ÍNTIMA DAS PESSOAS E AINDA FALA DE UM PREFEITO QUE ESTÁ SENDO UMA SENSAÇÃO. ME POUPE VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
| |
OI Dona Florinda! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
ProfessoraDalva
Guri

|
Enviada: Seg, 26 Dez 2005 10:53 pm
Assunto: OI Dona Florinda!
|
|
|
Pra começar a senhora não passa dela mesma, é igualzinha!! Há dias que venho procurando tempo para agradecer seus elogios tanto para mim quanto para a amiga Mariana. Palavras essas, que são dignas de pessoas como a senhora. Não escrevo escrevo para ganhar ibope, pois não preciso disso, não sou jornalista, nem tampouco escritora, escrevo porque gosto porque fui solicitada por pessoas esclarecidas, de nível superior ao meu. Sou simplesmente uma professora, não uso o meu português fraco tão somente para a Internet. Uso-o para ajudar a quem quer que seja, que venha à minha procura a todo instante, até mesmo para sua como a senhora se referiu e me elogiou e depois me atacou. Nunca feri a ninguém, se magoei, é porque falei a verdade. Se sou crítica concordo, pois o errado é da conta de todo mundo. Se sou insuportÁVEL não tenho culpa, sei que sou inteligente e que muitas pessoas me adoram, isto cria em certas pessoas um certo constrangimento. Procure se atualizar e estudar mais, pois gente se trata como gente. Saiba: Se eu quisesse me aparecer pintaria meu bumbum de vermelho como dizem por aí. Não preciso disso. E para concluir, devo lhe dizer: procure um dicionário e empregue palavras mais adequadas e apropriadas quando a senhora usar este portal, pois Riachão está evoluido demais, com muitas obras construídas e em construção, muita gente lendo tudo e pelo contrário, meus tópicos se a senhora ainda não enxergou, procure enxergar melhor e veja o número de visitas que os mesmos tem. Muito obrigada.
Professora Dalva
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
LianaBelledance
Adulto

Registrado em: Jan 20, 2005 Mensagens: 210 Localização: Riachão do Jacuipe-BA
|
Enviada: Ter, 27 Dez 2005 8:40 am
Assunto:
|
|
|
Não vi ofensa no que Mariana disse, afinal não acho ofensa dizer sempre a verdade.
O que eu na minha opinião acho diante do marasmo das pessoas, é que todos nós na realidade deviamos olhar dentro de nós mesmo para reconhecer os nossos erros para começarmos a acertar-los.
Tudo ai que Mariana disse é verdade sim, doa a quem doer, pois existe pessoas que a pobreza de espirito é tão grande que não conseguem mudar seus erros e adoram sim, ficar sentados em suas casas e falar da vida dos outros, alheios a dor e ao sofrimento e problemas das pessoas, sem terem jamais coragem de abrir mão de seus caprichos.
São pessoas vazias e egoistas e como diz o ditado " macaco senta no rabo pra falar dos outros", se antes de falar mal dos outros agente aceitasse os erros que temos, pois afinal não somos perfeitos, aliás ninguem é perfeito, ninguem falava mal de ninguem.
Agora eu acho que se Dr. Laurinho não ta fazendo o que todos esperavam não sabemos o porque disso ta ocorrendo, será que se estivessemos lá não fariamos o mesmo? Quanto a insatisfação citadas sobre empregos, vida familiar, e o visual de cada um, acho que a partir do momento que temos DEUS dentro dagente, ficamos satisfeitos com o que temos, pois so Ele nos conhece mais do que nós mesmos, se existe ELE dentro das pessoas o mundo seria bem melhor, existiria mudança interior com a fé de que DEUS orienta o nosso caminho e nunca devemos nos revoltar contra o nosso destino.
Mas não significa também que devemos ser espectador de nós mesmos, devemos batalhar sempre pela mudanças, e caso agente não consiga paciência " VOU TENTAR NOVAMENTE". Antes errar com paz dentro de nós do que fazer mal aos outros e não ter paz interior.
Quero dizer a Mariana, Dalva(minha amigona) e D. Florinda, tudos isso que escrevemos já faz parte da MUDANÇA, à partir do momento que falamos, contestamos, ja estamos mudando...
DESEJO A TODOS VOCÊS AQUI...PAZ, SAÚDE NO ANO NOVO QUE CHEGA E QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER PARTE DESSA FAMILIA QUE CRESCE QUE É O riachão.com E É COM SINCERIDADE QUE SENTAMOS DIANTE DO NOSSO COMPUTADOR PARA FALARMOS O QUE QUEREMOS MUDAR... Beijosss amo vocês. _________________ Liana
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Ter, 27 Dez 2005 9:26 am
Assunto:
|
|
|
Ah, se fosse facil...
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
DonaFLORINDA
Guri

Registrado em: Jun 05, 2005 Mensagens: 34 Localização: Um cortiço no MÉXICO
|
Enviada: Ter, 27 Dez 2005 10:29 pm
Assunto:
|
|
|
|
CALMA PROFESSORA NÃO QUIS OFENDÊ-LA POIS SEI QUE EM SUA VIDA A SENHORA É UMA PESSOA QUERIDA, MAS AQUI NO PORTAL A SENHORA E ESSA TAL DE MARIANA SÓ FALAM COISAS PARA CRITICAR. NÃO SEI SE FAZEM PARA GANHAR FAMA, MAS É ISSO QUE ESTÃO CONSEGUINDO. CALMA, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM, MAS TENHO CERTEZA QUE A SENHORA É CONTRA A REFORMA DA PRAÇA POR QUESTÕES POLÍTICAS. NÃO PRECISO QUE ME MANDEM PROCURAR DICIONÁRIO, SE QUER ME CHAMAR DE BURRA, ME CHAME LOGO. NÃO USO PALAVRAS BONITAS PORQUE NESSE PORTAL BOBO NINGUÉM PRECISA FALAR NADA BONITO, QUALQUER COISA AGRADA. TENHA CALMA, SE TIVER NERVOSA PROCURE RELAXAR E QUANDO ESCREVER VÊ SE ESCREVE ELOGIANDO ALGUMA COISA.
|
|
|
| |
FELIZ ANO NOVO |
|
|
| Autor |
Mensagem |
cida1968cida
Adolescente

|
Enviada: Qua, 28 Dez 2005 4:57 am
Assunto: FELIZ ANO NOVO
|
|
|
QUERIDAS FELIZ ANO NOVO A VOCES TAMBEM  _________________ CIDA
|
|
|
| |
Re: FELIZ ANO NOVO |
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Qua, 28 Dez 2005 8:58 am
Assunto: Re: FELIZ ANO NOVO
|
|
|
| cida1968cida escreveu: |
QUERIDAS FELIZ ANO NOVO A VOCES TAMBEM  |
kkkkkkk!
gostei!
|
|
|
| |
>>>Calma não é para tanto!!!! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
ruyfilho
Guri

|
Enviada: Qua, 28 Dez 2005 5:07 pm
Assunto: >>>Calma não é para tanto!!!!
|
|
|
Olá meus amigos!!!
Ô povo que gosta de uma polêmica!!!rsrs Como também gosto vou deixar minha por aqui!!!
Quando li as opiniões vi algumas afirmações que me causaram um certo espanto.Vi aqui ser colocado que o fato do município ter a folha de pagamento dos funcionários em dia ser uma grande realização do prefeito.Apontar uma obrigação como uma virtude não é bem o caminho para que seja feita uma análise de uma situação.Seria uma deturpação dos objetivos e finalidades de um gestor público.Quanto a obras espetaculares, quais seriam?Obras existiram sim, mais até o momento não vi nada além da trivial obrigação do atual gestor.Achei um certo exagero colocar obras que não chegam a modificar o todo como algo de espetacular.Já em relação a cidade crescer economicamente não sei qual seria a fonte dos dados apresentados aqui no portal.Pode ser que lá para o segundo semestre de 2006(um pouco antes) quando o IBGE divulgar o balanço anual dos municípios Riachão possa ser comprovado tudo isso.Até lá ficamos no campo do “achismo” ou das adivinhações.
Quem me conhece sabe de minha independência ao falar sobre o assunto pois não tomo partido de um ou de outro.Pena que não escrevia aqui no portal na época do antigo gestor.Certamente não deixaria passar se os salários estivessem atrasados, se o prefeito anterior desse preferência a fazer praças e shows,se tivesse como aliados pessoas que não considerasse corretas ou se ele não estivesse mostrando coerência em seu atos!!!
Eu já devia estar acostumado com tudo isso em Riachão, é claro que com a classe política não seria diferente.Olhem lá que acostumar não é sinônimo de aceitar.Mais espero que nesse ano o prefeito possa continuar sua gestão e vou continuar torcendo para que dê certo afinal não torço por ele, torço por Riachão!!!!!
Obs: Só mais uma pra descontrair.Teve um político baiano que disse:”Pense num absurdo na Bahia tem um precedente”(acho que foi Otávio Mangabeira). Certamente ele ficaria surpreso se visitasse Riachão. Seja pelos políticos seja pelas coisas que ocorrem na cidade que quando conto aqui em Salvador sempre passo como mentiroso. Falar de um animal que obedece o dono pela voz(o “jegue de Timóteo”), de um suposto “lobisomem”(lembram da história dos fogos?) ou da ultima que vi dessa vez. Tinha um carro de funerária anunciando a festa mais animada da região!!! Contei aqui que tinha escrito bem grande : “Garanta sua eternidade, compre logo seu plano “fulano de tal”!!!!!
Vcs viram? Não acreditei quando vi!!!!rsrsrs
Um abraço a todos e feliz ano novo !!!!!!!!!!
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Mariana
Adolescente

|
Enviada: Sex, 30 Dez 2005 11:36 pm
Assunto:
|
|
|
|
Até que enfim vi algo inteligente no que Ruy Filho escreveu. Dessa vez ele fez um texto coerente com a realidade e tentou acordar essa idiota da Dona Florinda que não enxerga um palmo adiante do nariz. Aliás tentou acordar a todos que estão alienados como ela em paixões políticas. Basta Laurinho pintar um prédio para dizerem que fizeram uma obra espetacular, me poupem! Pagar o salário em dia NÃO É MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE, o que queremos em Riachão é uma extensão da UEFS ou da UNEB, um monumento que entre para a história e seja tombado pelo patrimônio histórico, queremos também muitas fábricas para acabar com o desemprego da cidade, queremos ver todos os bairros pobres calçados com excelente infra-estrutura, queremos que toda a zona rural seja eletrificada e tenha água encanada. Adoraríamos que o Hospital Municipal fizesse todo o tipo de cirurgia inclusive as de grande porte, plásticas, transplantes (inclusive de rosto), queremos excelentes opções de lazer: cinema, teatro, danceteria, ótimos restaurantes, hotéis cinco estrelas, um canal de televisão e etc, etc... É apenas isso que desejamos humildemente para nossa cidade. Será que é pedir muito?
|
|
|
| |
FELIZ ANO NOVO |
|
|
| Autor |
Mensagem |
DEDE
Adolescente

|
Enviada: Sáb, 31 Dez 2005 6:03 pm
Assunto: FELIZ ANO NOVO
|
|
|
PARA TODOS VOCES
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Seg, 02 Jan 2006 10:54 pm
Assunto:
|
|
|
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Gostei do que vc comentou "Mariana", sábias palavras...
Parabéns
Rey
|
|
|
| |
Rssssssssssssssssssssssssssssssssss! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
izinha
Ser Lendário

|
Enviada: Seg, 02 Jan 2006 11:13 pm
Assunto: Rssssssssssssssssssssssssssssssssss!
|
|
|
| rey escreveu: |
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Gostei do que vc comentou "Mariana", sábias palavras...
Parabéns
Rey |
Não acredito. Alias, acredito simmmmm, depois que vc chamou Heloisa
Helena de aluada, chamar Mariana de sabia, é pinto pequeno.
Realmente os dois são eloquentes demais....rssssssssssss
Acredito que ai haja problemas, como em todo lugar, tenho qse que
certeza, que os dirigentes não consigam agradar a todos.
Mais que tal fazer uma comissão e cobrar do atual prefeito,as promessas
de campanha, afinal, a maior parte votou nele.
Não adianta ficar aqui reclamando, discutindo coisas que não nos cabe
resolver.
Eu nem sei se o comentario dela procede, mais como ela é negativa, so
vê o lado ruim de tudo...
Se tá ruim demais, forme uma comissão...coloque o prefeito na rua, mais
façam algo.
Beijosssssss Izadora
|
|
|
|
|