e sobre a economia do municipio!
  e sobre a economia do municipio! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
ruyfilho
Guri
Guri

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 2:36 pm
Assunto: e sobre a economia do municipio!
Responder com Citação

Como vocês têm visto o desenvolvimento( ou não)
da economia em Riahao??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 3:07 pm
Assunto:
Responder com Citação

Eu acho que ainda é cedo pra fazer um levantamento a respeito disso!!!
Acho que só veremos alguma mudança relacionada à economia e ao desenvolvimento da cidade a partir do segundo semestre...
Acho que primeiro deve-se dar uma organizada nas coisas, pra depois ver no que vai dar... Se a partir de semestre que vem não apresentarem nenhum progresso, as coisas começam a ficar preocupantes!!!

Autor Mensagem
ruyfilho
Guri
Guri

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 3:43 pm
Assunto:
Responder com Citação

olá paulo!!!

acho que podemos fazer sim uma avaliação de como está a situação de Riachao!!!
Claro que nao devemos esquecer de olhar pelo menos un 10 a 15 anos para traz e ver o que foi feito, o que não foi e o que pode e precisa ser feito pelo municipio!!!
Não podemos dizer que é a atual gestão , ou a anterior! Isso vem de muito antes!!!
Lembro de alguns governantes que assistiram passivamente um movimento silencioso de desgaste do sisal!!! onde alguns fazendeiros queimaram a lavoura para fazer pasto para o gado!!! momentos após isso ocorrido secas castigaram o municipio de forma que reduziram o rebanho do municipio!!
que ficou sem a movimentaçao do dinheiro do sisal e sem a pecuaria!!!
Morei em Riachao numa época que tinhamos quatro bancos, que o rebanho bovino tinha destaque na bahia, que tinhamos outras alternativas para o dinheiro circular!!!
esse é o principal problema da cidade do ponto de vista economico!!! depois escrevo mais!!!
a proposito, algum de vcs conhece como é a economia de Valente

valeu?
Ruy Filho!!!

Autor Mensagem
Mariana
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 4:26 pm
Assunto:
Responder com Citação

A situação de Riachão é preocupante quanto a economia. Como esse Ruy falou, a cultura do sisal foi acabando-se pelas próprias mãos dos agricultores, o mercado bovino já não é o mesmo, a agricultura foi prejudicada pelo clima e etc...
Fiquei informada que o Bradesco de Riachão está na berlinda, pode fechar a quanquer momento.
É preocupante mais como tenho dito desde que iniciei a passar minhas idéias no portal: a culpa não é dos governantes, somos nós Jacuipenses que ainda estamos vivendo de ilusões, esperando tudo dos outros e vivendo com braços eternamente cruzados, esperando que as coisas caiam do céu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
TSGDireito
Guri
Guri

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 7:16 pm
Assunto:
Responder com Citação

Muito interessante esse tópico, quero inclusive parbenizar a você Ruy por ter tocado neste assunto.
Concordo com Mariana quando ela fala que não devemos atribuir a situação economica unica e exclusivamente ao poder público. Na verdade, todos nós somos responsáveis pela situação.
Em relação ao poder publico, vejo a chegada da Fábrica de calçados VIA UNO como uma promissora possibilidade de crescimento econômico, temos muito a gardecer ao saudoso ex prefeito por essa conquista e torcer p/ que a atual gestão consiga mais industrias que, sem duvida, vão gerar empregos e consequentemente, uma maximização na nossa economia.
Um grande abraço a todos!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 24 Abr 2005 8:04 pm
Assunto:
Responder com Citação

Ah sim, Ruy... Entendi!
Levando em consideração à economia que a nossa cidade já teve hoje ela está em decadência... Pois Riachão, na época do sisal, possuia 2 exportadoras, o movimento era muito grande, sem contar que era um dos maiores produtores de leite do estado. A cidade possuia 4 bancos, Bradesco, Baneb, Caixa e BB . De alguns anos pra cá só estamos assistindo as coisas acabarem ou irem embora de nossa cidade. A caixa Fechou e foi pra Coité, as exportadoras de sisal quebraram junto com o fim das plantações. Já não produzimos leite como antigamente e o comécio não tem muito movimento. Agora vamos esperar e torcer para que a construção da Via Uno se concretize, pois com certeza trará muito desenvolvimento para a cidade, gerando muitos empregos, já que o desemprego e os problemas na zona rural como a seca, são os maiores agravantes da fraca economia que a cidade vive hoje.
Observando o exemplo da cidade de Valente como você mesmo citou percebe-se que a perseverança, a inteligência e a força de vontade da população pode mover muito a economia e fazer a cidade crescer.
A população então precisa além de se lamentar descruzar os braços e partir pra a luta, pois a economia só se movimenta quando colocamos ela pra frente, sozinha ela não vai a lugar algum...

a respeito de Valente Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
ruyfilho
Guri
Guri

Enviada: Seg, 25 Abr 2005 1:24 pm
Assunto: a respeito de Valente
Responder com Citação

Olá

Varios aspectos me fazem citar valente como exemplo>
Poderia comecar dizendo que é uma cidade menor do que Riachao em quase tudo! No entando possui o dobro de agencias bancárias que Riachao tem, é infinitamente superior em investimentos privados na cidade(Digo principalmente de APAEB que é uma empresa local)que tem indices de desemprego proporcionalmente baixo(agora nao estou me referindo somente ao emprego formal), que tem uma dinâmica economica muito maior!!
Agora vamos nos perguntar a que se deve isso>
lá a APAEB ,que movimenta alguns milhoes de reais por ano, é em grande parte responsavel por essa "vitalidade" da cidade. Observando a APAEB podemos notar que ela evita dentre outras coisas a saida do homem do campo para grandes centros, a não dependência de políticos para fazer algo de bom para a cidade, a possibilidade de criar uma alternativa para o homem do campo e agora da cidade também, a circulaçao da renda dentre outras coisas
depois comento mais
um abraço
Ruy Mascarenhas

Estou de volta!!! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
ruyfilho
Guri
Guri

Enviada: Qui, 04 Ago 2005 2:05 pm
Assunto: Estou de volta!!!
Responder com Citação

Olá amigos,
A correria daqui de SSA não permitia que pudesse olhar o que tinha com meu PC(um Mes quase). Agora estou de volta querendo saber o que aconteceu por aí relacionado a este Tópico pois fiquei sabendo que além de "Via Uno" tb existe uma possibilidade de uma fábrica de tapetes e fibras portuguesa? e a história da unidade de biodisel? caso saibam de algo favor colocar aqui. Acho que se pelo menos duas dessas estiverem no nosso município darão a dinâmica que a economia de Riachão precisa sobretudo a Via Uno e de tapetes. Mais ainda hoje escrevo mais!!!!
Um abraço e aos que escreveram para meu email um aviso:
ESTOU DE VOLTA!!!!!!
Ruy Filho

Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qui, 04 Ago 2005 2:34 pm
Assunto:
Responder com Citação

Eh ne!
A Via Uno já está Pronta... Ao menos a estrutura!
Sabe Deus agora quando eh que vai inaugurar...
A Fábrica de Tapetes até agora não vi nada de concreto sobre... Está só rolando os Boatos. E a Usina de Biodiesel acho um pouco complicado vir pra Riachão, pois nem a matéria prima prodizimos na cidade!!!
Espero que todas sejam instaladas, pois quem tem a ganhar com isso somos nós, cidadãos jacuipenses... Espero que nossa cidade esteja melhorando e saindo do buraco!!!

Página 1 de 1

Ir para: