| |
Onde os jovens vão parar? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Mariana
Adolescente

|
Enviada: Dom, 06 Mar 2005 1:05 pm
Assunto: Onde os jovens vão parar?
|
|
|
Hoje quero compartilhar com vocês da net uma situação que tem me incomodado bastante: a imbecilidade dos jovens de hoje. Vcs já repararam que a juventude mais idiota que já existiu na humanidade é essa dos anos 2000? Se não observaram observem, os jovens são tolos, bobos, sem conteúdo e sem perspectivas, é como diria Guimarães Rosa: "É uma juventude sem amanhã." Para começar 95% deles só fazem vestibular ou entram pra faculdade por status, para dizerem que tem nível superior, nessa guerra para serem importantes vale tudo, até fazer um curso que nada tem a ver com eles, só para dizer que são de nível superior. Sei disso por que onde estudo na UNEB a maioria só passeiam na sala de aula, não se preparam pra um seminário, não lêem os livros indicados, não fazem os trabalhos, em resumo não estudam. Enquanto isso fica no campo das letras tudo bem, mais quando passa para profissões que exigem vocação, paixão a coisa piora. É por isso que vemos as universidades despejarem por ano centenas de médicos, advogados, dentistas todos medíocres que não sabem nem o ABC das profissões que escolheram. Como eles conseguem o diploma não sei, talvez por meios ilícitos pois o despreraro é visível. Vc confia num médico récem-formado? Eu não arrisco!!
Os cursinhos andam cheios de jovens idiotas, enganando a si mesmos, perdendo tempo, para no futuro serem adultos frustrados, depressivos, trabalhando só pelo dinheiro, viverão piores do que animais que trabalham pela ração diária. Ufa!!
Os jovens tem que entender que profissão é paixão, é envolvimento, é doação de corpo e alma, só assim conseguirão ser bons profissionais. Por isso escolhi Letras, curso que tanto amo e venero! Jamais perderia meu tempo em bancos de faculdade que não gosto só para dizer que sou universitária. Não combina comigo! Dinheiro só é bem vindo quando se trabalha por amor.
Quanto aos jovens vcs já obseravaram como eles são imbecis? As mocinhas todas iguais, saia igual, cabelo igual, batom igual, sandália igual, sempre vivendo em função dos meninos que só querem usar e abusar!!! E aqueles celulares? Eu me pergunto: será que tem alguém que vai ligar pra essas meninas tão banais? É por isso que o celular delas nunca toca.
Já os meninos todos bobos, espinhas na cara, curtindo bandas idiotas,músicas barulhentas e sem letra, isso quando não estão naqueles barzinhos bebendo só para dizerem que são descolados ou no mundo das drogas. Por isso quando eu tiver meus filhos certamente a educação será outra, pois sem medo de errar: A CULPA É DOS PAIS!
Não concordam?
Editado pela última vez por Mariana em Dom, 06 Mar 2005 6:47 pm, num total de 1 vez
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
_vamp3x_
Adolescente

|
Enviada: Dom, 06 Mar 2005 4:02 pm
Assunto:
|
|
|
|
Pode ser do meu
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Ter, 08 Mar 2005 9:36 pm
Assunto:
|
|
|
a culpa eh da sociedade em geral. todos têm um compromisso com a formação dos jovens. Pior eh q tem muito adulto que nem esses jovens citados. Acho que a sociedade como um todo vem sofrendo um processo de padronização criativa.
agora...tem uma coisa... 95% naum acho q seja tanto. ha muito jovem diferente.
mas gostaria de frisar q naum ha um estereotipo taum defenido. naum se esqueçam que as aparencias enganam. Muitas vezes o jovem pode ter um comportamento massificado e ter uma consciência social muito relevante.
por coincidencia acabei de ver uma noticia q de certa forma tem alguma relação com esse tema.
http://www.universiabrasil.net/materia.jsp?materia=1311
|
|
|
| |
:) |
|
|
| Autor |
Mensagem |
baiano_ba
Adulto

Registrado em: Dec 16, 2002 Mensagens: 173 Localização: azerbaijão
|
Enviada: Qua, 09 Mar 2005 3:25 pm
Assunto: :)
|
|
|
|
Agora te pergunto,vc ama letras e se não conseguir espaço nessa aréa,você terá q atuar em outra,dai esse dinheiro para vc não será bem vindo?
|
|
|
| |
Como assim?????? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
izinha
Ser Lendário

|
Enviada: Qua, 09 Mar 2005 3:33 pm
Assunto: Como assim??????
|
|
|
Mariana
Mais uma vez vou ter que discordar de vc.
O teu indice é alto demais.
Claro que existem "pessoas" que não querem
nada, mais não são só os jovens não.
Vc já parou p/ pensar que há cada dia, nossos
jovens vão mais cedo p/ uma universidade.
Já parou p/ pensar que somente com a vivencia,
com a maturidade, as pessoas estão preparadas
p/ assumir responsabilidades?
Tb acho muito leviano culpar os pais.
Conheço inumeros jovens, que se esforçam, que
trabalham e estudam.
Será que não da p/ vc ser um pouco mais compla-
cente, com nossos jovens??
Beijossss
Izadora
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Qua, 09 Mar 2005 3:50 pm
Assunto:
|
|
|
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Eu concordo com minha Izinha, só gostaria de acrescentar uma coisa... Tem muitos jovens que deixam a desejar na ortografia, muitos com mentalidades quase "zero", tem apenas uma formatura num simples papel, onde o conteudo foi diluido por falta de interesse...No futuro teremos pessimos profissionais e cidadões sem perspectiva alguma...
Mas como Izinha falou, não devemos gerearalizar...
ACorda Brasil !!!
Quem sabe faz a hora não espera acontecer...
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Qua, 09 Mar 2005 4:03 pm
Assunto:
|
|
|
concordo com izinha! os jovens estao ingressando na faculdade cada vez mais cedo e o indice de analfabetismo entre jovens só tem caido nos ultimos anos!
e nao eh raro(pelo menos aqui em riachão) vc ver um jovem q se interesse realmente pelos estudos, em ouvir uma "boa" musica ou ler um livro classico!
tb nao precisa generalizar neh mari...
|
|
|
| |
Cara.... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
QUicKFoda
Adolescente

|
Enviada: Ter, 15 Mar 2005 1:41 pm
Assunto: Cara....
|
|
|
Mariana vc éh uma hiperbole ambulante, que horror!!! vou lembrar de agradecer por não ser seu filho. E outra... bandas idiotas(independete de estilo) são nescessarias em demasia para o maior destaque das bandas interessantes. Que mal a pergunte, vc vive aonde? num mundo utópico criado nessa sua cabeça revoltada? Cruzess... "A liberdade de um homem começa onde acaba a do outro" Voltaire. Deiche a vida como ela éh, e deiche que o tempo faça sua parte, grupos citados por vc anteriormente(bêbados descolados, rockeiros cem cerebro e patricinhas carentes) talvez não se encaxe no seu perfil, mais são indiscutivelmente nescessarios para nosso contexto social. _________________ Èh issu aew!!
|
|
|
| |
Re: Cara.... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
kbssa
Adolescente

Registrado em: Aug 07, 2004 Mensagens: 110 Localização: No mesmo lugar de sempre!!
|
Enviada: Qui, 17 Mar 2005 9:03 pm
Assunto: Re: Cara....
|
|
|
| QUicKFoda escreveu: |
| Mariana vc éh uma hiperbole ambulante, que horror!!! vou lembrar de agradecer por não ser seu filho. E outra... bandas idiotas(independete de estilo) são nescessarias em demasia para o maior destaque das bandas interessantes. Que mal a pergunte, vc vive aonde? num mundo utópico criado nessa sua cabeça revoltada? Cruzess... "A liberdade de um homem começa onde acaba a do outro" Voltaire. Deiche a vida como ela éh, e deiche que o tempo faça sua parte, grupos citados por vc anteriormente(bêbados descolados, rockeiros cem cerebro e patricinhas carentes) talvez não se encaxe no seu perfil, mais são indiscutivelmente nescessarios para nosso contexto social. |
NUM PRECISA FALAR + NADA!!!!!!!
|
|
|
| |
aew... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Linho
CS-Fire

|
Enviada: Sex, 18 Mar 2005 11:38 am
Assunto: aew...
|
|
|
Essa menina so pode estar doida!!!!!
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
BeliNhA
Adolescente

Registrado em: Aug 06, 2004 Mensagens: 86 Localização: Riachao do Jacuipe
|
Enviada: Dom, 24 Abr 2005 6:29 pm
Assunto:
|
|
|
Tamabem agradeco por naum ser sua filha...
QUICKFODA DISSE TUDOOOO!!!
|
|
|
|
|