| |
Vc é a favor da pena de morte no Brasil? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Qua, 09 Fev 2005 11:50 pm
Assunto: Vc é a favor da pena de morte no Brasil?
|
|
|
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Eu tenho minha opinião formada a esse assunto tão polemico...Eu acho que em alguns casos, quando a pessoa não tem mais recuperação deveria mandar para uma ilha deserta, com 4 m2 para nunca mais aparecer na sociedade,TEM CRIMES QUE SÃO REVOLTANTES.
Um bandido gasta para o estado o equivalente a 3 salários minimos... como pode uma coisa dessas?
|
|
|
| |
pena de morte |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Brynna
Adolescente

Registrado em: Feb 05, 2005 Mensagens: 55 Localização: Riachao do Jacuipe
|
Enviada: Qui, 10 Fev 2005 5:42 pm
Assunto: pena de morte
|
|
|
|
por + horrivel q seja o crime acho q nao deveria existir a pena.Castigasse de outra maneira.
|
|
|
| |
Re: pena de morte |
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Qui, 10 Fev 2005 10:10 pm
Assunto: Re: pena de morte
|
|
|
| Brynna escreveu: |
| por + horrivel q seja o crime acho q nao deveria existir a pena.Castigasse de outra maneira. |
Pior que a pena de morte é vc ouvir Michel, Mimo e Cientista cantando depois de umas...rsss, eu acho que o criminoso irá pedir clemencia é optar pela pena de morte...rsss
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 12:49 am
Assunto:
|
|
|
|
De forma alguma. Direitos Humanos acima de tudo. O Estado naum pode se igualar ao bandido. Ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem. Na inglaterra e paises escandinavos naum existe pena de morte e em muitos desses paises ha anos em os homicidios naum passam de 15 ou 20. Estados Unidos tem em muitos estados e mesmo assim ainda saum um pais violenta. O problema eh a cultura da violencia.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 12:57 am
Assunto:
|
|
|
| Armando_Solari_Almeida escreveu: |
| De forma alguma. Direitos Humanos acima de tudo. O Estado naum pode se igualar ao bandido. Ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem. Na inglaterra e paises escandinavos naum existe pena de morte e em muitos desses paises ha anos em os homicidios naum passam de 15 ou 20. Estados Unidos tem em muitos estados e mesmo assim ainda saum um pais violenta. O problema eh a cultura da violencia. |
" Ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem"
Será que os assassinos sabem dessa frase...Um dia eu vi na tv... uma situação, uma mulher desesperada que tinha perdido o marido numa ação policial... CADE OS DIREITOS HUMANOS, para recriminar o bandido que matou um pai de família. Agora quando um bandido morre, onde as vezes, o policial mata para defender a sua própria vida... vem os DIREITOS HUMANOS, querendo que aquele pai de familia que defendeu a sua própria vida pague pelo"crime"... As vezes, eu acho que há muita hipócrisia nesses DIREITOS HUMANOS.
Eu acho que deve existir sim... para crimes barbaros...
Hoje a impunidade no pais vive ao leu... ACORDA BRASIL.
|
|
|
| |
Nâoooooooooooooooooooo |
|
|
| Autor |
Mensagem |
izinha
Ser Lendário

|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 1:03 am
Assunto: Nâoooooooooooooooooooo
|
|
|
Concordo com tua indgnação.
Muitas vezes me faço essas mesmas perguntas.
Só que nesse pais, nada é serio.
Vc já pensou, se aqui tem pena de morte...qtos
casos já vimos de erros judiciais?
O que tem que ser revisto são as leias, muitas de
1945, o codigo penal, tem que ser mudado.
Beijosss a todos
Iza
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 1:12 am
Assunto:
|
|
|
|
acho q deve existir direitos humanos para todo ser humano. alias, eu naum, todo mundo acha, tanto que o correto seria excluir esses individuos da sociedade. No caso citado, o problema está em se punir o bandido. Punição digna, humana e rigorosa. Quanto ao homicidio em legítima defesa normalmente não há condenação, vai muito da interpretação da justiça, se foi ou não em legitima defesa. isso eh que eh dificil de julgar. Tb acho q não eh simplesmente matou tem q ir para a cadeia.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 1:13 am
Assunto:
|
|
|
Tb acho que deve atualizar o codigo penal e a cabeça da maioria dos juizes.
Mas, no que diz a respeito aos DIREITOS HUMANOS... EU ACHO UM MONTE DE GENTE SEM FAZER... QUE SÓ PRONUNCIA QUANDO MATA UM BANDIDO, PELO MENOS NO BRASIL FUNCIONA DESSA FORMA.
|
|
|
| |
Concordo... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
izinha
Ser Lendário

|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 1:18 am
Assunto: Concordo...
|
|
|
Vc já pensou quantas injustiças seriam cometidas??
Esse não é um pais serio.
Outro dia mesmo, li uma reportagem sobre um ho
men que estava preso, acusado de um crime que
não cometeu, já tinham descoberto que não foi
ele, mais mesmo assim, continuava preso, aguar
dando a justiça. Já pensou se houvesse pena de
morte??
E sabemos que as leis, infelizmente, só funciona
p/ pobres.
E a pena de morte, não seria diferente não.
Esse é o pais das impunidades.
Iza
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 1:24 am
Assunto:
|
|
|
nao parei para analisar os Direitos Humanos no Brasil especificamente, mas creio que é natural que eles se pronunciem mais contra as mortes de bandidos. Quanto a morte de pessoas de bem a propria sociedade, ou melhor , qualquer pessoa eh claramente contra, não ha necessidade de se pregar direitos humanos para eles pq ja se sabe que deve ser assim. O negocio eh fazer funcionar, infelizmente no Brasil nem sempre eh assim. Pôr o infrator na cadeia. Punir. Quanto a morte de bandidos, soh há o pessoal dos Direitos Humanos para se preocupar com eles. A sociedade em sua maioria acha que tem que eh matar e torturar mesmo. Isso por causa das soluções imediatistas que reinam atualmente (eu acho). Enfim, tem que haver direitos humanos pa todo mundo. Para pessoas de bem óvio q sim, naum eh nenhuma novidade, o problema eh explicar para a sociedade q tb deve haver para bandidos que apesar de tudo ainda saum gente, e na maioria das vezes gente que naum teve oportunidade social e que infelizmente optoupelo caminho errado para superar as dificuldades. matar naum.
mas eh natural cada um ter sua opinião.
|
|
|
| |
''A vida em primeiro lugar'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

Registrado em: Jun 21, 2004 Mensagens: 141 Localização: Riachao do jacuipe,Bahia
|
Enviada: Sáb, 26 Fev 2005 10:57 am
Assunto: ''A vida em primeiro lugar''
|
|
|
Acredito que naum temos esse direito,de tirar avida de niguem,pois em primeiro lugar avida e mais inportante que tudo.
Seria mais facil educar essas pessoas do que viver nesse ditado q diz assim "'Olho por olho e Dente por dente"Em quanto existir esse ditado avera sempre segos e bangelos.
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
_vamp3x_
Adolescente

|
Enviada: Qua, 02 Mar 2005 6:35 pm
Assunto:
|
|
|
|
rapaz se tivesse pena de morte ja tinha melhorado muito aviolência no brasil
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Sex, 04 Mar 2005 6:35 pm
Assunto:
|
|
|
nao acho q a pena de morte seja a medida mais senssata p/ acabar(ou melhor diminuir) a criminalidade no pais!!
na verdade eu acho q a iniciativa deve partir do proprio meliante!!
acho q qualquer medida tomada pelo estado ou iniciativa privada serao apenas paliativos!!!
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Lellaa
Guri

|
Enviada: Qui, 10 Mar 2005 9:09 am
Assunto:
|
|
|
Eu n concordo com a pena de morte... em nenhum país, mto menos aqui. Claro q as pessoas q cometeram seus crimes tem q ser punidas.. mas esse sistema de pena de morte nao funcionaria aqui( concordo com Iza) , ja q td mundo sabe q mtas pessoas inocentes q sao presas e nao tem condicoes de conseguir uma defesa decente.
Vcs ja assistiram a Vida de David Gale?? Eh um filme bala sobre pena de morte..
Faustoooooo.. um bjoooo =) hihih
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

|
Enviada: Sáb, 12 Mar 2005 1:15 am
Assunto:
|
|
|
aeeee vera! Pois eh, isso tudo torna a opção pela pena de morte ainda mais equivocada (alem de ser imediatista, superficial etc tudo akilo q eu ja falei). Muito bem juíza, naum permita pena de morte mesmo naum!
po eu naum vi esse filme, manda pro meu e-mail depois.
|
|
|
|
|