| |
O QUE É REENCARNAÇÃO? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Pedrinho
Guri

|
Enviada: Sáb, 22 Jan 2005 10:37 pm
Assunto: O QUE É REENCARNAÇÃO?
|
|
|
A reencarnação é um fenômeno da natureza. Em seus ciclos, tudo é equilíbrio e acontece no tempo certo.
Embora o homem se agite, sofra e chore, ignorando o sofrimento humano, tudo segue igual, esse equilíbrio não se rompe. A vida continua cobrindo nosso planeta de pássaros e flores como se nada estivesse acontecendo. Um bêbado estirado na calçada, uma família dormindo ao relento, alguém sofrendo na UTI, o sol brilha no céu, sereno e límpido, indiferente e mudo.
Frente aos problemas humanos, as pessoas de fé rezam e esperam tentando ajudar como podem. Os descrentes rebelam-se e tornam-se agressivos, como se a agressividade pudesse defendê-los da dor.
A vida não é omissa e a natureza tem a serenidade de quem sabe o que faz. Seu pulsar obedece a leis perfeitas. Está no leme de tudo, respondendo a cada atitude com uma reação equivalente. Sem julgar nem punir. Apenas colocando os meios para que cada um amadureça e compreenda os valores eternos da alma.
Nós somos muito mais do que um animal pensante. Nós somos espíritos. Temos uma alma que é a essência divina e um corpo astral que nos possibilita viver em outras dimensões do universo, depois que nosso corpo de carne morre. Feito de matéria menos densa, mais maleável, ele torna possível a reencarnação. Nascemos, crescemos, morremos e tornamos a nascer quantas vezes for preciso para desenvolver nossa consciência.
Na Terra, estamos retidos temporariamente em estreita faixa energética de forte magnetismo, para podermos esquecer, o que é um alívio, diante do quadro de nossas necessidades. As experiências passadas ficam arquivadas em nosso inconsciente e são elas que determinam como será nossa próxima encarnação, que tipo de pessoas serão nossos pais e quais os valores que precisamos exercitar.
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-las por nós, assim como nós não a poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. A reencarnação é a porta e a chave para compreender os problemas do mundo. A desigualdade social, as diferenças de aptidões e de oportunidades, as doenças incuráveis, principalmente em crianças, as tragédias coletivas ou não, as mortes prematuras.
É a ação da justiça divina que jamais pune porque o erro é condição essencial a nossa aprendizagem. Nos permite tentar de novo, rodeando-nos de beleza, garantindo o desabrochar de nossas experiências, cerrando uma cortina sobre nosso passado, permite-nos conservar os talentos já desenvolvidos.
O gênio é o resultado de muitas vidas dentro de uma mesma função. Com o tempo, aprendemos a usar nossa força interior, a transformar a agressividade em coragem e motivação ao trabalho, a inveja em esforço para conquistar mais sabedoria, o orgulho em dignidade. A intuição e a lucidez aparecem depois de muitas encarnações e nossa alma brilha e aprende a ciência de ser feliz. A dor perde sua função porque não colocamos resistência às mudanças do progresso.
A vida trabalha incessantemente para nossa felicidade. Se você não é feliz, convido-a a fazer uma lista respondendo a esta pergunta:
___Quais as coisas boas que eu tenho?
Seja sincera. Observe todos os detalhes. Sua saúde, o que gosta em você, suas virtudes, suas vitórias. Não omita nada.
Experimente. Certamente se surpreenderá!
[/b]
|
|
|
| |
reencarnação |
|
|
| Autor |
Mensagem |
the sickness
Adulto

![]()
|
Enviada: Dom, 23 Jan 2005 2:39 am
Assunto: reencarnação
|
|
|
Bom para falar a verdade a minha cabeça eh bastante martelada por duvidas quanto a questão religiosa, por exemplo: eu naum acredito muito em reencarnação mas axo q deve haver alguma explicação logica para justuficar o porque de nesse mundo alguns sofrerem tanto enquanto outros naum, pq alguns nascem tao ricos e outros tao pobres, pq alguns nascem taum bons e outros tao pervesos, pq alguns nascem tao perfeitos e outros com tantas deficiencias, do ponto de vista social, cientifico, capitalista e global ha explicações "logicas" para essas perguntas mas eu sei q por tras de tudo isso deve haver uma logica, um imenso painel de controle q vai controlando nossas vidas de um modo alem da nossa compreensão. eu sempre acreditei q a partir do momento em q morremos nossa jornda n mundo fisico se acaba e uma nova e infinita jornada se inicia de acordo com oq fizemos na terra. Eu naum acredito muito em ceu e inferno, eu axava q cada um teria sua propria vida eterna do seu jeito de acordo com a pessoa. Na verdade nem sei no q acredito direito, provavelmente sou mais um adolescente confuso q naum sabe nada sobre a vida. Nem sei direito quais saum as minhas crenças. Espiritualiadade e religão ainda saum temas q naum consigo compreemder direito. Mas ja q tocow no assunto eu tenho uma pergunta q talves seja idiota mas gostaria de fazer msm assim: dizem q cada vida de uma pessoa tem haver com sua vida passada, bom, e se eu começar a viver uma vida extremamente correta e digna duranteo resto da minha vida com a intenção de ser muito feliz tb na minha proxima vida, eu realmente serei feliz na minha proxima vida ou serei infeliz por tentar abusar da minha espiritualidade ????????
Ultiamente ando lendo livros q apesar de serem espiritas saum muitos bons e esclarecem muitas duvidas, os ultimos foram "É preciso algo mais" e "Tudo tem seu preço". Saum otimos eu recomendo.
Respondendo a pergunta de Pedrinho sobre as coisas boas q eu tenho, bom eu tenho uma familia q me ama, amigos q gostam de mim, conforto e paz no coração, preciso de mais alguma coisa ????
Se vcs axarem tudo oq eu escrevi bizarro por favor perdoem, saum quase 3 da manha e eu mal mi aguento acordado, vou dormir boa noite !!!!!!! _________________ Bruninhow
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
LianaBelledance
Adulto

Registrado em: Jan 20, 2005 Mensagens: 210 Localização: Riachão do Jacuipe-BA
|
Enviada: Dom, 23 Jan 2005 5:29 pm
Assunto:
|
|
|
Peu, gostei de seu tópico, faz com que os
jovens se interessem pela Doutrina Espirita. _________________ Liana
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
kim
Adulto

|
Enviada: Ter, 15 Fev 2005 3:27 pm
Assunto:
|
|
|
pow, legal essa discursao!!!
hoje em dia so nao "enxerga" o fenomeno da reencarnação so quem eh "cego" ou se faz de "cego"!!
legal! gostei!
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Qui, 17 Fev 2005 1:30 pm
Assunto:
|
|
|
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Um assunto polemico, eu respeito a opinião de todos... prefiro me isentar desse debate, por convicções religiosas.
Boa sorte a todos...
|
|
|
|
|