| |
Pq os EUA? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
ZeN
Guri

|
Enviada: Qua, 12 Jan 2005 9:34 pm
Assunto: Pq os EUA?
|
|
|
tudo bem, admito q naum vou muito com stlio norte americano mas, pq vcs, pessoas, odeiam tanto eles? sera q naum temos uma imagem esteriotipada? como por exemplo, existem pessoas no mundo (isso eh fato), q axam q nos, brasileiros, vivemos em meio a uma selva, andando com macacos... eu sempre vejo os EUA (pela tv e talz) como fonte suprema do poder, decidindo o futuro de todos nos no planetah... naum to defendendo eles mas... me digam pq vcs saum contra tudo e todos de lah? naum beber tal coisa e bla bla bla, nao fazer tal coisa e bla bla bla... minha opniao: muito de nossos "usos" saum importados, talvez ideologicamente... optar por produtoi nacional? mas como saber o q eh nacional?
uh, fui fundo eu axuh... mas meu qstionamento eh esse, O Q VCS VEM NELES PRA ODIAR TANTO? EHUEHUE, EH ISSO, FUIZZZZZZZZZ _________________ E por hj eh soh pessoal....
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
ZeN
Guri

|
Enviada: Qua, 12 Jan 2005 9:49 pm
Assunto:
|
|
|
so to qreno olhar as coisas por um outro "possivel" angulo _________________ E por hj eh soh pessoal....
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Qua, 12 Jan 2005 10:07 pm
Assunto:
|
|
|
Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...
Gostaria de saber se os Estados Unidos faz forum sobre nos?...
Vamos deixa-los pra la, ate pq hoje em dia eles nao tem mais esse poder todo... O atual presidente de la, queimou o filme do pais de la diante do mundo.
|
|
|
| |
Re: Pq os EUA? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Qui, 13 Jan 2005 3:00 pm
Assunto: Re: Pq os EUA?
|
|
|
| ZeN escreveu: |
me digam pq vcs saum contra tudo e todos de lah? naum beber tal coisa e bla bla bla, nao fazer tal coisa e bla bla bla... minha opniao: muito de nossos "usos" saum importados, talvez ideologicamente... optar por produtoi nacional? mas como saber o q eh nacional?
|
resumidamente,
bom, falando por mim, eu naum sou contra tudo e todos de lá, tem uma parte dos EUA a que devemos muito. essa parte é a dos estadunidenses que querem o progresso da humanidade como um todo e inclusive assim como eu e varios, saum contra a política externa adotada n maioria dos governos estadunidenses. inclusive Bush perdeu nas areas mais desenvolvidas intelectualmente dos Eua.
quanto ao boicote a alguns produtos de lá, eu apoio por ser a unica e pequena medida democratica e pacifica de retaliação que podemos tomar (falei melhor sobre isso no meu topico "o que vc pode fazer pelo mundo"), inclusive os EUA conseguiram varias coisas boicotando. a sua indepedencia iniciou-se com o boicote a lei do chá. o estadunidense Luther King conseguiu mexer com a sociedade atraves de manifestações pacíficas de boicote. Tb pode ciytar gandhi na india. Enfim, é uma maneira de mostrar que não estamos satisfeitos com algo. É difícil fazer um boicote mais amplo, pois para se boicotar a coca por exemplo nos ja encontramos dificuldades pois muitos estabelecimentos sequer nos dão liberdade de escolha. Imagine os outros produtos. Como vc disse muitas vezes nem sabemos qual eh qual. Procuro medidas mais eficientes. Um dado interessante: no ano de inicio da guerra pela primeira vez a Mc Donalds teve um pequeno prejuizo. Pq será?
Deixo claro tb que sou contra o "anti-americanismo" radical que muitas vezes vemos. ate pq é impossível e injusto rejeitar tudo que eh de la e tudo q eles criaram. talvez sem eles nem existiria internet. como disse, há pessoas valorosas lá. pena que elas não estão cuidandoda política externa.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Qui, 13 Jan 2005 3:08 pm
Assunto:
|
|
|
| rey escreveu: |
Gostaria de saber se os Estados Unidos faz forum sobre nos?...
Vamos deixa-los pra la, ate pq hoje em dia eles nao tem mais esse poder todo... O atual presidente de la, queimou o filme do pais de la diante do mundo. |
certamente fazem, muitíssimo pouco mas fazem. nada mais natural. O Brasil ainda não é um dos países desenvolvidos, ja os EUA são a maior potencia mundial.Tudo que eles fazem influencia aki. A recíproca não é verdadeira. quanto a proposta de deixa-los para lá, discordo totalmente. É preciso pensar sobre esse assunto, discutir. Os EUA estão tendo uma conduta preocupante. Chamam a Amazonia de territorio Mundial (ainda bem q ja resolveram isso, eu acho...), inventam terroristas na Tríplice fronteira, agem contra a ONU mostrando que nem ela é limite para seus interesses. Po isso e muito mais sem duvidas faz com que precisemos nos preocupar.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
theobaiano
Adolescente

Registrado em: Jan 22, 2005 Mensagens: 116 Localização: estados unidos
|
Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 10:31 pm
Assunto:
|
|
|
|
eu concordo com o rey, mas tambem concordo que e umamaneira de levar o povo a saber o que esta acontecendo no mundo,,,,,,,,, terceira guerra mundial
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
rey
Ser Lendário

Registrado em: Apr 29, 2003 Mensagens: 623 Localização: Onde o vento faz a curva...
|
Enviada: Dom, 20 Fev 2005 12:42 am
Assunto:
|
|
|
Eu odeio esse pais....ECA.
|
|
|
|