| |
Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo. |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Dom, 08 Jun 2008 4:56 am
Assunto: Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo.
|
|
|
"Olha pro cé meu amor, ver como ele está lindo,
olha prá aquele balão multicor que lá no céu vem surgindo.
Foi numa noite igual a esta, que tu me deste o coração
o céu estava assim em festa pois era noite de são joão
havia balão no ar, xote e baião no salão
e no terreiro o teu olhar que incendiou meu coração".
x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x
Era com esta "hino" de luiz gonza e tantos outros que muita gente curtia as bela noites de são joão aqui em riachão do jacuipe. Como era bom . durante o mês de junho as emissoras de radio executava o que havia de melhor na música junina.
Trio nordestino ainda com a presença do saudoso lindú Cantava: " Na emenda, amarre a corda direito,
na emenda, não deixe a corda quebra.
na emenda, mas dê um nó de respeito
Quero todos satisfeito, brincando de emendar".
O são João está chegando e esta é data mais importante para mim. em minhas andanças por este brasil afora nunca vi nenhuma festa, por melhor que tenha sido, superar o são joão do povo nordestino. para mim, qunto menor a cidade melhor é o são joão. O povo é mais caloroso. já estive em mega eventos em grandes capitais inclusive na nossa, mas a singelesa do nosso são joão é insuperavel. é a única festa em que eu vejo alegria no semblante de todos. O natal por sua vez, embora também se comemore o nascimento de cristo não tem toda está alegria que o são joão tem. O natal é um tanto cruel para com muitos. Quanta gente principalmente crianças, ficam a espera de um papai noel e este nunca vem, ou as vezes lembramos de alguem que não mais voltará e nesta hora bate um angustia que presicimos sermos muito forte para nos levantarmos.
Sei que no são joão também lebramos desta mesma pessoa mas o clima da festa e de menos ostantação e mais alegria, o povo abre suas portas para todos que vierem, as músicas afastam a tristeza da gente e nos leva para um mundo miuto mais alegre que o natal.
mas não estou com isso desqualificando as demais festa não, só estou expressando a minha opinião a respeito da festa junina em relação as demais. eu sei que muita gente prefere outra festa ao são joão! isto é normal. mas se há uma festa que nós (nordestinos) somos melhores que qualquer um esta festa chama-se SÂO JOÃO.
|
|
|
|
|