Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo.
  Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo. Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 08 Jun 2008 4:56 am
Assunto: Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo.
Responder com Citação

"Olha pro cé meu amor, ver como ele está lindo,
olha prá aquele balão multicor que lá no céu vem surgindo.
Foi numa noite igual a esta, que tu me deste o coração
o céu estava assim em festa pois era noite de são joão
havia balão no ar, xote e baião no salão
e no terreiro o teu olhar que incendiou meu coração".

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Era com esta "hino" de luiz gonza e tantos outros que muita gente curtia as bela noites de são joão aqui em riachão do jacuipe. Como era bom . durante o mês de junho as emissoras de radio executava o que havia de melhor na música junina.
Trio nordestino ainda com a presença do saudoso lindú Cantava: " Na emenda, amarre a corda direito,
na emenda, não deixe a corda quebra.
na emenda, mas dê um nó de respeito
Quero todos satisfeito, brincando de emendar".

O são João está chegando e esta é data mais importante para mim. em minhas andanças por este brasil afora nunca vi nenhuma festa, por melhor que tenha sido, superar o são joão do povo nordestino. para mim, qunto menor a cidade melhor é o são joão. O povo é mais caloroso. já estive em mega eventos em grandes capitais inclusive na nossa, mas a singelesa do nosso são joão é insuperavel. é a única festa em que eu vejo alegria no semblante de todos. O natal por sua vez, embora também se comemore o nascimento de cristo não tem toda está alegria que o são joão tem. O natal é um tanto cruel para com muitos. Quanta gente principalmente crianças, ficam a espera de um papai noel e este nunca vem, ou as vezes lembramos de alguem que não mais voltará e nesta hora bate um angustia que presicimos sermos muito forte para nos levantarmos.
Sei que no são joão também lebramos desta mesma pessoa mas o clima da festa e de menos ostantação e mais alegria, o povo abre suas portas para todos que vierem, as músicas afastam a tristeza da gente e nos leva para um mundo miuto mais alegre que o natal.
mas não estou com isso desqualificando as demais festa não, só estou expressando a minha opinião a respeito da festa junina em relação as demais. eu sei que muita gente prefere outra festa ao são joão! isto é normal. mas se há uma festa que nós (nordestinos) somos melhores que qualquer um esta festa chama-se SÂO JOÃO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Página 1 de 1

Ir para: