Em que noite o romantismo ficou esquecido?
  Em que noite o romantismo ficou esquecido? Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Seg, 08 Jan 2007 1:40 am
Assunto: Em que noite o romantismo ficou esquecido?
Responder com Citação

agora é início de madrugada, Neste momento eu estou só, pois as outras duas pessoas que moram nesta casa estão durmindo. O tici-tac do relogio issiste em me lembrar que o tempo não pára. Lá fora o silêncio é quase sepulcral, quebrado apenas por algum ruido causado pela brisa que sopra de leve. O céu está tipicamente um céu de verão, limpo e colorido com os seus eternos candeeiros. Resolvi abrir a janela e olhar para o horizonte e me trasnportar para este horizonte tão distante fisicamente e tão proxímo quando se trata de pensamento.Como disse o poeta "no pensamento a gente voa, qualquer propblema é coisa a toa, fica tão fácil de se amar". Por volta da meia noita acabei de ler o livro do grande escritor norte americano, Ernest hermingway,entitulado "POR QUEM OS SINOS DOBRAM". Liguei o rádio e ouvi uma entrevista realizada em dezembro de 1999 com o saudoso adelino morreira, autor de mais de quinhenta musicas conhecidas pela maioria do povo brasileiro. Na voz de nelson gonçalves posso citar: A volta do boemio, Violão, e tantas outra que não citarei para não tornar este texto mais cansativo do que já o é. No final da entrevista o locutor falou: "Em 2002 adelino moreira nos deixou e um pouco antes nos deixava o nelson Gonsalves, será que acabou a era das grandes serestras e do romantismo"? Eu não quero ser a palmatória do mundo mas eu acho que o romantismo pode até não ter acabado mas etá tão minguado que só as pessoas que passaram dos quarenta vão poder falar deste romantismo. Os nossos grandes compositores e interpretes romanticos se foram ou na poir das hipóteses não são tocados e nem lembrados mesmo quando esta geração de novos cantores regravam alguma música desta velha guarda. Eu sinto muita saudade de ouvir tocar nos rádios as músicas que embalaram os sonhos de amor de muita gente, músicas como ,fica comigo esta noite, nervos de aço, sentimental, paixão de um homem.e por ai a fora. Eu tenho o senso do ridiculo para saber que os tempos são outros, os gostos também, mas acho que o romantismo é inerente ao ser humano, por esta razão o espaço para se cantar o amor com poesia e melodia não deveria faltar nunca. Sei que muita gente vai dizer que em vez de eu estar falando de romantismo "creta" deveria estar me preocupando com os problemas do pais, do nosso estado e principalmente da nossa cidade, mas eu me preocupo sim que tudo isso é que após ouvir a entrevista citada acima e ouvir tanta música linda composta por este português mais brasileiro que já existiu não dá para não sentir saudades do bons momentos que a boa música no proporcionou. E Riachão do Jacuipe sempre foi uma terra de grandes serestieros. Eu me lembro quando na minha infância eu levantava de madrugada para ver os seresteiros cantarem acompanhados de violão e pandeiro. E as grandes seresta realizadas no carreiteiro, euterpe jacuipense lira oito de setembro, bar de baby , o buraco e tantos outros lugares. Quem lembra de 'O ARRASTÃO, CASA DE CHÁ"? Nos anos setanta na rua da quixabeira havia a palhoça de branco que ao som de muitas músicas romanticas e sob a luz negra embalou muitos casais que hoje são casados e tem filhos e que começaram o seu romance neta casa noturna. Mas o tempo passou e com ele foi-se que era doce para alguns ficando apenas as boas recordações. Está geração que ai está não tem culpa se não escultam músicas tam boas quanto as que a minha geração escutava, é que os cantores e compositores que aí estão só se preocupam com a quantidade de "música" que eles produzem mas não dão importancia para a qualidade. Então se não tocam o que há de melhor como é que esta geração via gostar do melhor? não há como! Mas vou parar por aqui, A noite está bonita, o livro que eu terminei de ler é maravilhoso, a entrevista que ouvi foi esplendida, mas o tic-tac do relogio é implacavel e me diz que é hora de dormir hoje para acordar do ontem que já passou e não tem retorno nunca mais. E que por mais que eu queira, nunca vou saber em que noite o romantismo ficou esquecido, pois se soubesse eu iria resgatá-lo para o bem de nossos ouvidos e dos nossos corações.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

eu de novo deca Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 16 Jan 2007 9:51 pm
Assunto: eu de novo deca
Responder com Citação

voce esta no orkut???caso esteja vou te adicionar no meu ta??obrigada Wink

Página 1 de 1

Ir para: