| |
ALGEMAS PARTIDAS (VIVA O POVO BAIANO0 |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Dom, 08 Out 2006 1:20 am
Assunto: ALGEMAS PARTIDAS (VIVA O POVO BAIANO0
|
|
|
Eu gostaria de ter escrito o que escrevo agora, no dia 02 de outubro mas infelismente não tive tempo para isto.Gente, eu nunca tive tanto orgulho do povo baiano como tenho agora. Finalmente esta gente acordou! Finalmente este povo partiu as algemas que por quase meio século prendiam os seus pulsos e consequentemente lhes obrigavam a obedecer ao senhor dono de nós todos. Eu às vezes me pergunto, como é possivel uma gente tão ávida por liberdade como é a gente baiana se acocorar diante de um tirano, como este vovô da ditadura? Este tirano ficava na casa grande dando ordens aos capatazes para chicotear a todos nós na senzala. Este tirano que perteceu a um partido chamado "arena" que nos colocou realmente numa arena e ditava as regras e quem não as obedecia era punido com a morte ou quando eles queriam ser bonsinhos,apenas prendiam e torturavam. Mas os nosso grandes poetas como Chico Buarque dizia: "apesar de voce, amanhã há de ser outro dia".
O dia chegou, agora é hora de cobramos tudo o que nos foi tirado, o que nos foi sufocado, tal como o direito de discordar, o direito de ser feliz sem ter que se preocupar se a nossa felicidade vai ou não agradar ao senhor todo poderoso da bahia. Mas não vamos cobrar com a mesma moeda não, vamos cobrar com civilidade,dizendo sempre sim para a nossa alegria, dizendo sempre sim para os que querem o bem estar de todos nós.VIVA O POVO BAIANO!
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Ete
Guri

|
Enviada: Dom, 08 Out 2006 4:51 pm
Assunto:
|
|
|
|
Cuidado para não cair do cavalo! vc tá muito revoltado,nêgo!A Bahia fêz a sua escolha e foi só isso,nós temos o governo que merecemos é muito simples.vamos esperar pra vê o resultado final, meu caro!.
|
|
|
|
|