MACHISMO! SERÁ QUE É COISA DIVINA?
  MACHISMO! SERÁ QUE É COISA DIVINA? Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 10 Set 2006 2:07 am
Assunto: MACHISMO! SERÁ QUE É COISA DIVINA?
Responder com Citação

Eu gosto um pouco de ler, não sou intelectual, leio só por prazer de uma boa leitura. Hoje, relendo alguns trechos do velho testamento tirei algumas conclusões não tão absurdas e uma delas é de que o machismo é uma coisa divina sim! Loucura minha ? Não sei! Ajudem-me por favor.
Vamos ao que eu concluí: DEUS. "Substantivo masculino, ser infinito,perfeito, criador do universo, nas religiôes politeistas, divindade de personificação masculina". (dicionário de lingua portuguesa- A. B. de Holanda). Como vemos nem um traço feminino. Qaundo nos referimos a Deus dizemos sempre: Deus é pai, nunca Deus é mãe! Mas Deus nasceu de quem, não houve uma mulher para lhe dar a luz? Se não houve como ele nasceu? Se formos mais adiante, veremos que o primeiro ser (humano) que Deus criou foi um homem. Adâo. E deste homem saiu a mulher que Dues tirou da costela de Adão do lado esquerdo bem proximo do coração e esta mulher chamou-se Eva. Mas não teria que ser do contrário? Adão nascer de Eva? Ah! mas na hora de cometer o pecado Eva a mulher é que foi a verdadeira respossável pela tragédia. Deus os expulsou do paraiso e castigou a ambos. Eva, tú terás filho e sofrerás com muitas dores no parto e será sempre submissa ao teu marido. Adão, tu viverás para sempre do teu própio suor. Por que a punição para Eva foi mais pesada do que a de adão? (Deus é pai).
Em Deuterônimo reza o seguinte: Se um homem casar com uma mulher e depois alegar que esta não era virgem e o pai desta mulher provar que ela era virgem, este homem será multado e esta multa irá para o pai da mulher caluniada pelo marido e este marido será obrigado a ser seu esposo para sempre. Mas se realmente ficar provado que esta mulher não era viergem esta mulher será levada até a porta de seu pai e será apedrejada até a morte. Ai vai a minha pergunta: Por que a punição é tão diferente assim? Ah! e Jesus é o filho de Deus que veio à terra morrer para nos salvar e que perante a sua peregrinação aqui na terra esteve sempre acompanhado dos apostolos, (todos homens). E a igreja católica mantem esta tradição machista, nunca elegerão uma papisa e sim um papa. As madres são sempre para assuntos secundários, nunca nem se que celebrarão uma missa. Aí é que ue pergunto: Será que o machismo é divino? Ajudem-me a concluir se estou com a razão ou não.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Acredito que não. Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cracks
Equipe RIACHAO.COM
Equipe RIACHAO.COM

Enviada: Seg, 11 Set 2006 6:17 pm
Assunto: Acredito que não.
Responder com Citação

Não acredito que seja. Em primeiro lugar, antes do próprio cristianismo o mundo já era machista, certo? É só lembrar as antigas civilizações, a mulher não tinha lá grande espaço. Segundo dizem (eu não tenho certeza) Jesus não só tinha apóstolos homens, estes são os apóstolos da bíblia que, levando em conta que foi montada por outras pessoas e não por Jesus, sofreram alterações que julgaram interessantes. Logo, como a sociedade já era machista, acharam prudente retirar as mulheres. É provável. E isto justifica, quem sabe, a questão dos papas e padres.
Sobre Deus, o fato de ele ser homem não acredito que inferiorize a mulher. E se ele é homem, logo, ele é pai. Ah! E Jesus, por ser sua imagem e semelhança...
Este ponto de Deuterônimo, Adão e Eva é muito bom, porém, acredito que seja uma metáfora e, não sou o melhor para explica – lá. Não vejo nem interpretação para Deuterônimo, de fato, a mulher sofre um castigo pior. Já em Adão e Eva talvez seja porque o homem determine o sexo, isto biologicamente mesmo. A bíblia usou de uma figura de linguagem. E não acho, neste caso, a punição “mais pesada” para ninguém. E se Eva cometeu o pecado e Deus retirou os dois do paraíso, está aí a resposta: Deus é justo. Por isso machismo não é coisa divina. Nesta religião a figura da mulher é muito respeitada, e ela própria (a religião) prega por igualdade.
Machismo é ignorância mesmo, humana e não divina. Mulher tem seu lugar e homem também, são diferentes, é verdade, em muitas coisas por sinal, mas como seres capazes de pensar e mudar: são iguais. Tudo é ser humano. É tudo igual. Igualdade até na chatice, se machismo é chato pela ignorância, o feminismo ignorante também. Respondi o tópico por achar bem imparcial. Se fosse daqueles bem feministas...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
xeroso
Guri
Guri

Enviada: Ter, 12 Set 2006 11:27 am
Assunto:
Responder com Citação

machismo eh sim coisa divina #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #evil #evil #evil #evil #evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cracks
Equipe RIACHAO.COM
Equipe RIACHAO.COM

Enviada: Ter, 26 Set 2006 11:09 am
Assunto:
Responder com Citação

Deca,
te mandei uma mensagem e não sei se você viu. Estou precisando de uma resposta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Página 1 de 1

Ir para: