Eles também foram importantes na história de riachão !
  Eles também foram importantes na história de riachão ! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Seg, 31 Jul 2006 2:06 am
Assunto: Eles também foram importantes na história de riachão !
Responder com Citação

Eu, hoje, acordei me lembrando de várias personalidades que povoaram nossa querida cidade, mas que não são mais lembradas devido a sua pouca ou nenhuma importancia para a história do municipio.
Quero começar pelo mais querido de todos ou simplismente o mais conhcido ou seja "JOÃO DE BINO". Quem não se lembra desta figura foclorica de riachão do jacuipe? Homen rustico, de retardamento mental mas querido por todos principalmente na farmácia de José Leão onde ele sempre marcava ponto para contar suas histórias tão engraçadas quanto absurdas. A seu maior aborrecimento era quando alguém aparacia e dizia que ele estava mentindo. Mas como todo passa João de Bino também passou e o centro da cidade ficou orfão das suas tão saudaveis mentiras e uma risada espalhafatosa como só ele tinha.
E o MIGUELZINHO ! Marava na rua do fogo, era um senhor que andava praticamente arrastanto os pés, com as pernas curvadas que denunciava o peso que o tempo exercia sobre o mesmo. Andava sempre com um bocapiu nas costas e quando alguém o puixava ele se virava começava a chorar e a xingar o agressor com palavras hoje tão familiar para muitos mas que na época era relamente palavrão. Mas miguelzinho també se foi e muito primeiro que o anterior.
DADÁ! Este marava na rua da quixabeira estava quase sempre empurrando um carroça de mão pois ele exercia função de "menino de rcado" para uma familia nesta mesma rua. No seu traje diário não podia faltar um quepe tipo guada rodoviário. Qando ela passava e alguém gritava "DADÁ BARRÃO" ele perdia a postura xingava a mãe do infrator e atirava a primeira pedra que encontrava, depois seguia o seu rumo xingando o maxímo que podia. Mas dadá também partiu para o andar de cima.
ABRAÃO! Era um negrop forte de voz grave, que ria alto e grave também. Pelas manhãs ele ia até o açude do cedro, trzia uma lata de água e fazia sua propaganda bem alto para que todos ouvissem: "Olha a água, de gelemática da quatro hora da madrugada". Não sei de onde ele tirou este termo"GELEMÁTICA". e assim ele vendia a sua água para as pessoas e voltava a buscar mais.Não sei que fim levou o ABRAÃO".
zuzú de dona mana, que todas as manhãs saia com um taboleiro vendendo cuscús quentinho feito pela dona mana mãe de delmiro.
E para encerrar lembrarie de Damião que vendia dece de leite em pedaços e no copinho e se não estou me enganando era para dona mana também. Bem, este era jovém e deve estar em alguma cidade por este imenso território brasileiro e para ele os meus votos de felicidades já para os anteriores que Deus os tenham em um ótimo lugar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

oi deca Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Seg, 31 Jul 2006 1:36 pm
Assunto: oi deca
Responder com Citação

#cool como vai voce querida??eu lembro de alguns que voce citou aqui,matou a saudade agora beijos #wink

Oi cida 1968 Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 01 Ago 2006 11:36 pm
Assunto: Oi cida 1968
Responder com Citação

Por onde andava você, que nunca mais eu vi um tópico seu? por favor, não nos abandone.embora você esteja longe, este forum serve para encurtar distancias. abraços. ADORO VOCÊ. #wink #wink

oi querida Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qua, 02 Ago 2006 2:36 pm
Assunto: oi querida
Responder com Citação

Wink tambem te adoro linda !!!!!!!!! e mesmo faz tempo que nao coloco aqui um topico por falta de tempo ,aqui nesta terra e so trabalho hehehehehehehehehe mais to sempre olhando seus topicos aqui e adoro eles beijos querida fica com deus Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy #cool

oie meninas Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
DEDE
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sáb, 05 Ago 2006 3:41 pm
Assunto: oie meninas
Responder com Citação

Very Happy adorei este topico beijos Very Happy

saudades Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
KAI
Guri
Guri

Enviada: Dom, 06 Ago 2006 3:35 pm
Assunto: saudades
Responder com Citação

eu lembro da maioria deles deca,gente boa e amiga agente nunca esquece.abracos. otimo topico Cool

Página 1 de 1

Ir para: