O Fracasso do Comércio de Riachão
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
  O Fracasso do Comércio de Riachão Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
ProfessoraDalva
Guri
Guri

Enviada: Sex, 10 Mar 2006 10:15 pm
Assunto: O Fracasso do Comércio de Riachão
Responder com Citação

Em primeiro lugar certifiquei-me que a culpa não era e nem foi de Valfredão como diziam por aí. Se tudo está parado, cada comerciante é sabedor, reconhecedor do caos que vivemos. Antes do atual gestor tomar posse, ouvi de um amigo que é adversário político a seguinte frase em voz alta no meio da rua: "Riachão só vai ser cidade e correr dinheiro após o dia primeiro de janeiro de 2005". Ele também disse que ira abrir seu comércio, pois Riachão teria um legítimo representante e que o dinheiro iria rolar. Nada disse, fiz que não ouvi nada até porque a conversa não era comigo e kd o dinheiro? Ninguém sabe e se sabe não quer falar. Kd o emprego que foi prometido de porta em porta e nos palanques? Kd o povão que o elegeu? Estão todos bem satisfeitos. Não tenho nada contra o atual gestor, pois o conheço muito pouco e como pessoa é um ser humano como os outros. Repito: a cidade parou. Quem sustenta os comerciantes ainda são os aposentados e professores que são pessoas honestas. O povo da cidade desapareceu, só às segundas-feiras ainda vemos um pequeno movimento de pessoas de outras cidades que vem aos bancos e só. A cidade silencia, os demais dias de primeiro até o dia dez enche mais um pouco com a retirada do salário dos aposentados. O resto é resto. Em segundo lugar, esta é a cidade de custo de vida mais caro do interior da Bahia, da cesta básica à verdura ( de péssima qualidade e higiene precária), frutas pelo chão um horror! Roupas, calçados, material de construção, remédios, tudo é mais caro, mesmo os preços tabelados, existe grande diferença, pois como pobre faço pesquisas. Ando muito em Coité e faço o mesmo e fico perplexa e pra morrer e pergunto-me: O que acontece? Porque acontece tanta carestia? Talvez seja a ganância. E em se falando do comércio, quero salientar também a feira livre. Já observaram quantas barracas tem de Conceição do Coité?? AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! Se tirassem elas o que seria de nós? Atender bem no nosso comércio só a Madereira Santiago, J Rios confecções, Farmácia São José, Anunciação (do nosso querido João Barboza), outro que sabe atender é Luiz do Laranjão. Não quero ofender os demais, mas os outros tem que tomar cursos de relaões humanas. Quem não sabe tratar bem, o freguês desaparece. Então está aí a resposta, não somente na camada de ozônio, mas há também um enorme buraco no comércio de Riachão, além do mais a seca assola e o povo passa fome. A natureza está revoltada com o homem. Deixo o meu recado aos senhores comerciantes: Tomem cursos de relações humanas, aprendam com o povo de Coité!
Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
DonaFLORINDA
Guri
Guri

Enviada: Sex, 10 Mar 2006 10:26 pm
Assunto:
Responder com Citação

SUGIRO A PROFESSORA DALVA QUE SE MUDE DE VEZ PARA COITÉ E PROVEITE LEVE A MARIANA JUNTO. JÁ QUE A SENHORA GOSTA TANTO ASSIM DE COITÉ PORQUE NÃO VAI MORAR LÁ? A SENHORA MESMO DE FORMA SUTIL QUIS DIZER QUE A CULPA É DO PREFEITO LAURINHO DO COMÉRCIO ESTÁ RUIM, MAS SAIBA QUE ELE ESTÁ FAZENDO O MELHOR GOVERNO QUE JÁ HOUVE EM NOSSA CIDADE, SAIBA QUE OS NÚMEROS DA ECONOMIA ESTÃO ALTOS, ENTÃO PARA QUE A CRÍTICA? QUANTO A SEU TÓPICO DONA TÂNIA VEM AÍ, EU ACHO QUE ELA SÓ PODERIA ESTAR FORA DO SEU JUÍZO NORMAL SE SE ENVOLVER EM POLÍTICA DEPOIS DE TUDO O QUE ELA E O MARIDO ENFRENTARAM. ALÉM DO MAIS ACHO QUE ELA SERIA UMA PÉSSIMA CANDIDATA, APOSTARIA MAIS NA VANINHA. ABRAÇOS E BEIJOS

Autor Mensagem
falcao
Guri
Guri

Enviada: Sáb, 11 Mar 2006 11:53 am
Assunto:
Responder com Citação

PROFESSORA DALVA VE SE LARGA DE FANATISMO POLITICO....PRA VC SERA Q TUDO DE RUIM Q TEM NO RIACHAO EH CULPA DO PREFEITO?TODO MUNDO TAH VENDO A DIFERENÇA DO COMERCIO DE RIACHAO..CLARO Q TEM ALGUNS Q ESTAO RUINS...FAÇA O Q DONA FLORINDA ACONSELHOU VAH MORAR EM COITE....
VC QUER COMPARAR COITE COM RIACHAO?JA VI Q VC EH UMA PESSOA INASANA

Re: O Fracasso do Comércio de Riachão Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
pain_elemental
Chefão do Portal
Chefão do Portal

Enviada: Sáb, 11 Mar 2006 2:44 pm
Assunto: Re: O Fracasso do Comércio de Riachão
Responder com Citação

ProfessoraDalva escreveu:
Não tenho nada contra o atual gestor

Não eh o que o seu discurso fala. Tente discursar sem trazer à tona paixões ou fanatismo politico, sem ser contraditória, e o que você fala passará a ter credibilidade.

turismo Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
KAI
Guri
Guri

Enviada: Dom, 12 Mar 2006 4:39 am
Assunto: turismo
Responder com Citação

e o que traz dinheiro para uma cidade e o que falta em Riachao no mais adoro esta terrinha Very Happy

Autor Mensagem
katrina
Guri
Guri

Enviada: Dom, 12 Mar 2006 1:49 pm
Assunto:
Responder com Citação

tem tempo q eu morei em riachao mas sempre estou por ai..eh notorio a diferença do comercio...os estabelecimentos comerciais estao mto bons compativeis a uma cidade do porte da nossa cidade!!vcs n acham?coite eh maior q riachao la corre mais $$$ la a populaçao eh maior o mercado consumidor tb...essa ideia de q a culpa eh do poder executivo municipal isso eh desculpa esfarrapada de kem n entende nd a respeito do q eh ser comerciante e de cm funciona um estabelecimento comercial..se eu n me engano as comerciantes citados pela """"professora""""dalva,se n for a totalidade,pertencem a outro grupo politico-infeliz citaçao sua...
eu vou fazer um exemplo:a clinica vida...vcs podem ver antes aki n tinha nenhuma clinica bem estruturada,os donos tiveram coragem e acreditaram...qtos medicos tinham em riachao?pq nunca acreditaram em fazer evoluir a cidade?talvez por questoes financeiras ou outro problema...isso n vem ao caso...hj a clinica esta beneficiando a cidade,trazendo $$...n soh a clinica mas cm foi citado mas tb um predio q tao connstruindo no centro,se eu n me engano eh"centro empresarial anunciaçao"..."""professora""""dalva vah morar em coite

Autor Mensagem
MRA
Guri
Guri

Enviada: Dom, 12 Mar 2006 3:25 pm
Assunto:
Responder com Citação

Tb acho...
Vc está certa katrina

tambem acho Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
DEDE
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 12 Mar 2006 8:03 pm
Assunto: tambem acho
Responder com Citação

#cool Riachao precisa de motivacao,vamos trazer turista para a terrinha Wink

Opa! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cracks
Equipe RIACHAO.COM
Equipe RIACHAO.COM

Enviada: Dom, 12 Mar 2006 8:57 pm
Assunto: Opa!
Responder com Citação

Não, o fracasso do comércio não é culpa do executivo. O prefeito está pagando em dia e o comércio fica na mesma. Era previsto.
Pagar corretamente ajuda, justamente porque se não pagar piora. Mas não quer dizer que uma cidade terá sua economia aumentada apenas pelo fato que o prefeito pagou em dia. Se fosse assim todo mundo faria. O que falta realmente pra cidade é a fábrica. E com ela outras. Isso que irá gerar empregos diretos e indiretos.
A fábrica passou tempos para funcionar, mas agora parece que vai. Vezes foram problemas políticos e em outras vezes economicos. Tanto é, que não veio a via uno como era a proposta inicial. Não sei de quem foi o mérito de trazer uma outra empresa, mas parabens.
Foi bom para acordar o comércio de Riachão e esquecerem de vez a prefeitura. Se preocupar com o seu, sem por culpa em prefeito. Olhar pra frente e ter coragem em investir na cidade. Não é correto comparar Riachão com Coité porque lá a história é diferente. Poderia se fazer isso em outros tempos. Agora Coité está num lugar que Richão não está.
Concordo com professora dalva que o comércio daqui está fraco mesmo e que os comerciantes precisam de cursos de relações humanas e outros. Precisa-se de idéias, novos projetos, um plano para a economia da cidade, aproveitando a fábrica, a outra de sisal que disseram que virá e manter. Aos próximos que entrarem: dar sequencia. Esse orgulho e proteção as ideias feitas apenas pelo próprio partido é que nos atrasa. Somos atrasados por possuir mentalidade atrasada.
Esqueçam os outros, olhem apenas o que deu certo lá e tentem trazer para que possamos também crescer. Por que Coité está em outra, devemos melhorar muito para poder nos comparar....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Re: Opa! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
pain_elemental
Chefão do Portal
Chefão do Portal

Enviada: Seg, 13 Mar 2006 11:21 am
Assunto: Re: Opa!
Responder com Citação

cracks escreveu:
... Se preocupar com o seu ... Olhar pra frente e ter coragem em investir na cidade ...

Na minha concepção, deve-se crescer olhando para a frente para objetivos comuns, pois crescimento não se faz sozinho, é poder não ter preconceitos, mágoas ou rancores contra ex-adversários partidários/eleitorais ou aqueles pelos quais tivemos algum desentendimento pessoal no passado recente ou remoto. Olhar para frente e buscar o crescimento.

Dalva Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
social
Adulto
Adulto

Enviada: Ter, 14 Mar 2006 10:04 am
Assunto: Dalva
Responder com Citação

Você já viu que suas opiniões não agrada a ninguém e cadê os milhões de pessoas que vc disse que a tal pessoa agrada, olha pessoa que vc coloque seu verdadeiro nome ok, sim e falando assim olha o prefeito paga em dia e se vc eh professora que sei que naum eh, recebeu uma gratificaçãozinha no fim do ano naum foi? pq naum fala para todos em professora, naum omita os fatos, e sim olha vá a um psicologo aqui no municipal tÊm um bom que o prefeito colocou e outra coisa...
Cracks vc foi o que melhor colocou a opinião vc é uma pessoa sensata entende o resto foi fantismo até eu posso falar que fui um pouco...

Autor Mensagem
Ete
Guri
Guri

Enviada: Qui, 16 Mar 2006 2:38 pm
Assunto:
Responder com Citação

bravo para a gange participativa,vcs são os advogados de defesa que mais mentiras conta,o povo não é besta nem cego,e vai dá a resposta nas urnas.

Com certeza... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
social
Adulto
Adulto

Enviada: Qui, 16 Mar 2006 5:24 pm
Assunto: Com certeza...
Responder com Citação

As urnas é na verdade a maior justiça que um homem pode dar mas nas pesquisas de nosso querido governador está dando o prefeito meu caro vc naum viu que o pacote de obras o governador soltou por causa dos números do atual gestor...

Autor Mensagem
Ete
Guri
Guri

Enviada: Sex, 17 Mar 2006 10:03 am
Assunto:
Responder com Citação

vc não entendeu ainda que o governador só está enterresado nos votos de Riachão?,se vc não entendeu ,vc é ingênuo!!!!!!!!..depois da eleição tudo volta a estaca zero(vc não conhece os POLITICOS?)são todos iguais.

Não posso tirar sua razão... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
social
Adulto
Adulto

Enviada: Sáb, 18 Mar 2006 8:45 am
Assunto: Não posso tirar sua razão...
Responder com Citação

Mas meu caro amigo o governador sabe que o prefeito está bem nas pesquisas e seus candidatos a depoutados tbm... ok?

Página 1 de 3 Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para: