NOSSOS IDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS.
  NOSSOS IDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS. Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sex, 03 Fev 2006 12:53 am
Assunto: NOSSOS IDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS.
Responder com Citação

O ano está começando, os campeonatos estaduias de futebol já começaram, o carnaval está próximo, depois vem a copa do mundo. BRASIL EXA CAMPEÃO! Passada toda esta euforia nós,(quando digo nós estou me referindo ao povo jacuipense) teremos pouco tempo para refletirmos sobre a eleição de 2006. Mais uma vez, lá, vamos nós votarmos num representante jacuipense para a assembleia estadual. Não quero entra no ambito federal. Então! Quem é o nosso ligitimo representante com cara e espirito jacuipense? Quem dos nossos gloriosos políticos da atualidade está apto a nos representa na aasembleia estadual? Nós temos um político oU melhor um lider político que vá além dos nossos limites municipais, ou seja além de CHAPADA E BARREIROS?
Acho que não, e vocês o que acham? Não posso acreditar que o povo jacuipense viva este eterno dilema ou seja nunca tem um lider político de nível estadual. Vamos continuar votando em lideres da cidade de Conceição de Coité? Acho que já está na hora de assumirmos a condição de subdistrito de coité. Vocês lembram que até a cidade de Candeal nos impôs um deputado? Ribeiro tavares. Meus amigos é triste ter que assumir mas Riachão não tem mesmo jeito. Os nossos ídolos ainda são os mesmo: Eliel Martins (falecido) João de Oliveira Campos (falecido) Gidázio Souza (falecido) Walfredo Matos (falecido). Sobrou alguém Vivo ai para nos representar na assembléia estadual? NÃO ME VENHAM COM: D O N A T A N I A VEM AI!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sex, 03 Fev 2006 1:06 pm
Assunto:
Responder com Citação

Gostei do seu tópico, muito interessante!
Realmente eu não sei quem pode nos representar na assembléia, a política em Riachão está fraca. Fico triste ao lembra que o povo jacuipense não elegeu Valfredo matos para deputado em 1994 ou 1998(não lembro exatamente). Eu espero poder ir às urnas em outubro e ter uma representação forte e com boas chances de vencer em Riachão, pois pra mim é muito desanimador ter que votar nos deputados fulaninho e beltraninho de Coité, de Valente...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

hummmmmmmmmm Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sáb, 04 Fev 2006 10:14 pm
Assunto: hummmmmmmmmm
Responder com Citação

Shocked eu acho que RIACHAO precisa de novas caras, pessoas novas com garra e vontade para mudanca ..isto na minha opiniao Shocked

As novas caras! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Tupy
Administrador
Administrador

Enviada: Seg, 06 Fev 2006 10:00 pm
Assunto: As novas caras!
Responder com Citação

Na verdade Riachão já possui estas novas caras! Estamos diante de um quadro politico totalmente novo em Riachão do Jacuípe. A força política em nossa cidade hoje eh representada por nomes fortes como Tania Matos, Lauro Falcao, Carlinhos Matos, Mundinho OK, Josemar...
Destes... poucos eram politicos, se tornaram a pouco e hoje tem representacao na cidade. Ao contrário de Herval Campos, Ribeiro Tavares, Raimundo da Caixa, Zé Filho, e outros q nem valem a pena citar... politicos que antes estavam na moda, hoje estão em baixa com o povo jacuipense.

Com relacao a Assembleia, poucos lembram de Dr. Borgel. Ele sempre é candidato à deputado representando o municipio, mas o povo jacuipense sequer corresponde. Concordo q talvez n seja o nome ideal, mas quem é? Fernando de Fabinho? Paulo Azi? Emerio Reseda? Fabio Souto? Aroldo Cedraz? Naum sei quem Magalhães?
Deles nenhum filho da terra, portanto... Dr. Borgel não merecia ser esquecido, dos quase 20 mil eleitores, 3 mil deveriam ser votos dele.

PS: Issu n eh camapanha politica; N conheco pessoalmente Dr. Borgel; N quero desmerecer os outros candidatos;
Apenas lembro às pessoas leram este topico q temos um candidato e nem por isso ele eh reconhecido.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Número de ICQ

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 07 Fev 2006 9:18 pm
Assunto:
Responder com Citação

Tupy, vc esqueceu de falar de nossa grande Valnildes(acho que eh ese o nome dela) que todo ano sai candidata!!! heheheeh brincadeira!
Apesar de não ter conhecimento sobre Dr. Borgel acho que as pessoas de Riachão deveriam dar uma chance a ele, pois é o único representante de riachão como candidato e a nossa cidade tem eleitorado suficiente pra eleger um deputado da terra, mas como sempre elegem deputados de outros municípios como Coité e Valente! Melhor colocar alguém da cidade mesmo. Pois faz muito tempo que a cidade não tem um nome na assembléia!

------------------ Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
ruyfilho
Guri
Guri

Enviada: Qua, 08 Fev 2006 12:17 am
Assunto: ------------------
Responder com Citação

Caros amigos,

Em Riachão vejo como meu maior ídolo,não só como político e homem público que foi, uma pessoa que não tive a oportunidade de conhecer mais até hoje ao chegar nos mais variados lugares e em várias situações as pessoas me falam dos seus feitos nesta nossa cidade.Olha que 3 décadas depois que ele se foi e até hoje ao chegar em outras cidades próximas a Riachão vejo que o seu prestígio ainda é grande.Quando digo que sou neto dele as pessoas abrem um sorriso largo e me contam um monte de histórias todas recheadas de emoção.Os mais novos podem não ter conhecido ele (assim como eu) mais duvido que ao perguntar aos seus pais se certamente não irão saber de quem se trata.Uma pessoa que até hoje não achei um filho de Deus para fala mal dele(deve ter um, claro que sim) e que até mesmo os opositores dele o tratavam com respeito(e ver essa baixaria de hoje heim?).Ah sim, o ídolo que tanto gosto é Manuel dos Santos Mascarenhas,mais conhecido como Dr. Neco.As pessoas votavam nele não por ganhar dinheiro ,saco de farinha,camisa,colchão e chuteira(e tantos que se valeram de ordens em papéis para ganhar eleições né?comerciantes que nem sede para comércio tinham e que hoje estão ricos com esquemas alimentados por esse tipo de coisa,que nojo disso tudo !!!!!)Meu avô sempre foi um grande homem e acabou sendo um grande político!!Esse é o principio, o grande legado que ele deixou para mim e tantas pessoas que ainda acreditam nesse município,em sua força e que um dia teremos um nome que represente um anseio coletivo e não uma vontade pessoal e assim construir um futuro melhor a todos jacuipenses!!!

Quanto a Valfredo lembro ele não foi eleito deputado por um número muito pequeno de votos e até hoje me pergunto qual teria sido os rumos da política Jacuipense caso ele tivesse sido eleito.Acho que assim como a eleição de Noé 70 foi um acontecimento político que acabou influenciando muito a política por muitos anos adiante.Foi realmente uma pena ver o que aconteceu depois disso nos dois casos.Até hoje me pergunto como Herval conseguiu ser eleito derrotando Valfredo também por uma margem não muito grande de votos.A prova de que o Sr. Herval não tinha votos suficientes para ser eleito é a votação dele na ultima eleição( a mesma que elegeu Laurinho) que sinceramente me recuso a comentar senão iria tb ter que falar da votação da ilustre Prof .Vaneide que ficou bem próxima da dele.

Abração a todos depois escrevo mais sobre caras novas!!!!

Obs:Sim, e Ribeiro Tavares é de Riachão não?(digo da naturalidade dele acredito ser jacuipense).

NOSSOS IDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS. Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Dom, 19 Fev 2006 12:52 am
Assunto: NOSSOS IDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS.
Responder com Citação

Eu quero agradecer a todos que visitaram este tópico e em particular aos que responderam. As respostas foram como eu já esperava, todas com bastante senssatez e inteligencia. Não tenho o objetivo de diminuir nenhum lider polótico deste município, mas nós estamos pecisando de al guém que vá além das nossas fronteiras. Foram citados vários, todos de uma capacidade estrema, mas muito limitados ao nosso município. Fico aqui torcendo para que alguns deste jóvens lideres vá mesmo em frente pois nossa cidade precisa muito de novos líderes.
Ao meu caro Ruy Filho, quero dizer que eu conheci ,sim, o dr, neco homem honrrado respeidado e respeitador mas tinha um porém pertencia ao partido chamado "ARENA" que era o mesmom partido da ditadura militar e o povo não suportava esta gente que matava torturava e fazia calar quelquer voz que clamasse por liberdade. Eu não conheço nada disso que o dr.neco tenha fieto, muito pelo contrario, ele era um exelente advogado mas o fato de pertencer a este partido, o povo nunca o fez um grande lider deste municipio. Para confrontar a "ARENA" havia o "PMDB" do qual pertenciam Dr. Eliel Martins e Dr. João de Oliveira Campos que voces sabem muito bem a historia deles. E quanto a Noé eu acho que o povo errou em não tê-lo eleito prefeito desta cidade pois mesmo não sendo do "PMDB" ele era um pessoa muito carismatica, popular sem ser populista e vou mais longe; dr. neco era respeitado mas NOÉ 70 era muito mais popular. Para finalizar, aprovieto este espaço para dizer o quanto eu fui fã dele e de toda a sua familia, ou seja: Dona margarida (falecida) gil. noezinho. wilde e joelma. bela familia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Página 1 de 1

Ir para: