A linguagem da Internet
  A linguagem da Internet Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Sáb, 30 Abr 2005 10:30 pm
Assunto: A linguagem da Internet
Responder com Citação

Há umas semanas atrás assisti a um debate sobre esse assunto na TV com várias opiniões diferentes. Alguns consideram que essa nova linguagem (tb, vc, naum, etc) implica empobrecimento preocupante da língua portuguesa. Outros são mais tolerantes e não vêem consequencias tão negativas no "internetês".

Eu andei pensando e não concordo com a argumentação de alguns de que essa nova linguagem acaba atrapalhando as pessoas de escreverem corretamente fora da internet. Pelo menos eu nunca me confundi e escrevi "Vc" ou "tb" em textos fora da internet. E pelo que eu saiba as pessoas conseguem separar bem as coisas. O que de fato não dá eh para sair errando tudo já que está na internet mesmo, até por questões de comunicação (obviamente). Mas quanto às abreviações (vc, tb, eh, soh, aki, akilo, etc) naum vejo grandes problemas (apesar de usá-las meio que com um sentimento de culpa por não estar escrevendo corretamente só por cuasa da pressa)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
LianaBelledance
Adulto
Adulto

Enviada: Dom, 01 Mai 2005 10:57 am
Assunto:
Responder com Citação

Armando meu amigo...no meu caso, ta atrapalhado essa maneira de escrever sim.
Como "vc" sabe trabalho no Forum e de vez em quando me vejo escrevendo assim como "vc" citou à cima...ai tenho que consertar meu erro..

Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Dom, 01 Mai 2005 1:14 pm
Assunto:
Responder com Citação

Se a pessoa estiver se confundindo talvez o jeito seja abandonar as abreviações mesmo, infelizmente.

Sei lá, acho que cada um que sabe se dá pra conciliar ou não. Minha professora de gramática eh que vivia pedindo para a gente não conversar com essa linguagem, pelo menos em ano de vestibular, caso o contrário iríamos escrever "vc", "tb" em redações e o corretor ia adorar tirar uns décimos disso. Felizmente não aconteceu, apesar de eu ter ignorado o conselho dela Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Qua, 11 Mai 2005 7:50 pm
Assunto:
Responder com Citação

A proposito, soh agora fui perceber uma coisa. Eu não me confundo nas redações pq estou escrevendo a mão livre. Já Liana trabalha no fórum digitando, daí pq ela se atrapalha. Eu lerdo nem precebi essa "pequena" diferença. Realmente para trabalhos que exigem digitação talvez o melhor seja não utilizar a linguagem do "vc" na internet Smile

Autor Mensagem
the sickness
Adulto
Adulto

Enviada: Qua, 11 Mai 2005 9:37 pm
Assunto:
Responder com Citação

Armando_Solari_Almeida escreveu:
A proposito, soh agora fui perceber uma coisa. Eu não me confundo nas redações pq estou escrevendo a mão livre. Já Liana trabalha no fórum digitando, daí pq ela se atrapalha. Eu lerdo nem precebi essa "pequena" diferença. Realmente para trabalhos que exigem digitação talvez o melhor seja não utilizar a linguagem do "vc" na internet Smile

Eh exatamente isso eu naum atrapalho pra escrever mas pra digitar sim

Autor Mensagem
Rudax
Adulto
Adulto

Enviada: Sex, 20 Mai 2005 11:58 pm
Assunto:
Responder com Citação

Eu jah entreguei uma redação no colegio com algumas abreviações. E msm escrevendo a mão. O costume eh triste. Cool Cool Cool

rapaz Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
KAI
Guri
Guri

Enviada: Qui, 19 Jan 2006 12:41 am
Assunto: rapaz
Responder com Citação

voce falou algo certo.. para mim e dificil acompanhar esta nova linguagem na net.tem hora que nao entendo nada!! mais to tentando acompanhar.. Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Página 1 de 1

Ir para: