Falar ou dizer besteira sobre a obra do conterrâneo Miguel C
Falar ou discutir sobre os textos do escritor jacuipense Miguel Carneiro
Falar ou discutir sobre os textos do escritor jacuipense Miguel Carneiro
ou por e-mail ou pelo forum
0%
0% [ 0 ]
forum
100%
100% [ 2 ]
Total de Votos : 2

Falar ou dizer besteira sobre a obra do conterrâneo Miguel C Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
jacuipense
Guri
Guri

Enviada: Ter, 12 Jul 2005 7:44 pm
Assunto: Falar ou dizer besteira sobre a obra do conterrâneo Miguel C
Responder com Citação

Galera de Minha terra,
Deus Vos Salve!
Gostaria muito de discutir, conversar, tangervisiar, ter novas opinões sobre o que escrevo sobre nosso querido chão jacuipense, alguém se propõem a me sugerir algo novo, ou falar comigo sobre a minha obra?
Meu e-email è: cancaodefogo@terra.com.br . Tou inserido no portal como escritor jacuipense, não custa nada dá uma opinião, à galera o meu abraço, Miguel Carneiro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
pain_elemental
Chefão do Portal
Chefão do Portal

Enviada: Qua, 13 Jul 2005 8:42 am
Assunto:
Responder com Citação

Sinta-se em casa, e aproveitando o ensejo para agradecê-lo mais uma vez por permitir-nos agregar mais valores ao nosso espaço, com a sua literatura.

Para quem não viu algo ainda, os textos, biografia e diversos materiais sobre esse conterâneo nosso estão disponíveis na seção Conteúdo do portal, podendo ser acessado diretamente clicando aqui.

Olá Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Lila
Guri
Guri

Enviada: Qui, 14 Jul 2005 11:07 pm
Assunto: Olá
Responder com Citação

Sabe, tenho bastante curiosidade de conhecer coisas a teu respeito. O meu namorado sempre conversa com Zelito, que sempre fala dos teus livros e das coisas que vc escreve.
Eu tenho bastante curiosidade de conhecer um pouco do que vc faz.
Um abraço!

Autor Mensagem
jacuipense
Guri
Guri

Enviada: Sex, 15 Jul 2005 4:55 am
Assunto:
Responder com Citação

Querida Lila,

O Zelito Militão do Japuru, lá em CANDEAL, É UM GRANDE AMIGO DE INFÂNCIA, SEMPRE FOI LEAL E HONESTO. Gosto muito dele. Você pode ver um pouco do que eu escrevo nos seguintes portais: http://geocities.yahoo.com.br/rsuttana/mcarneiro4.zip ; ou www.facom.ufba.br/artcult/letrasdabahia; ou www:secrel.com.br/jpoesia clique na letra M NO NÚMERO 276; E também nos portais: www:ocaixote.com.br em novos; ou www:agargantadaserpente.com
um grande abraço,
Miguel CARNEIRO

Acho... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Lila
Guri
Guri

Enviada: Sex, 15 Jul 2005 6:50 pm
Assunto: Acho...
Responder com Citação

Acho que já li este livro teu, Breviário da Danação. E acho que foi Zelito mesmo que nos emprestou. Muito bom!
Vc não sabe como eu me sinto orgulhosa de ter alguém da nossa terra que se destaca por qualidades como as suas.
VOu ler direito e converso mais sobre ele depois, só pra confirmar se já li mesmo.
Outro abraço!

Autor Mensagem
jacuipense
Guri
Guri

Enviada: Sex, 15 Jul 2005 11:42 pm
Assunto:
Responder com Citação

Laughing QUERIDA LILA,
Tenho a impressão que o livro que chegou as vossas mãos foi "O DIABO EM DESORDEM" publicado pela Coleção Apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo da Bahia, em 2003, esse livro tá esgotado, nem eu mesmo tenho qualquer um exemplar para mostrar para um leitor. Esse livro agora que te indico pra você dá uma olhada é "BREVIÁRIO DA DANAÇÃO (PASSADO NO CORNIBOQUE DO DIANHO)" não foi ainda impresso, só há a cópia via internet no site; (http://geocities.yahoo.com.br/rsuttana/mcarneiro4.zip), esse é de novelas e contos, porém de poemas há no portal de riachao.com que Michel Moreira e Tupy com a generosidade jacuipense, me contemplou, colocando uma parte do que eu venho produzindo, nesse belo portal que agora estou te escrevendo. Diga a Zelito, meu amigo Militão, que jamais esquecerei de quando um dia na década de 70, fui no Candeal, em sua fazenda Japurau, ver e provar de uma safra de cambucá, (jabuticaba) só amigos como ele teve o privilégio de levar numa colheita rara, tão rara que nem sei se hoje ainda há pés de cambucás pela região de Riachão.
Lila, o meu abraço, e um beijo no meu povo jacuipense,
Miguel Carneiro.

Realmente... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Lila
Guri
Guri

Enviada: Dom, 17 Jul 2005 11:23 am
Assunto: Realmente...
Responder com Citação

Realmente, ontem comentando com meu namorado, sobre vc e o teu livro, ele disse que o que ele tinha me dado foi este (O DIABO EM DESORDEM). Não sei bem, mais achei o conteúdo parecido. Vou ler depois.
E qto a Zelito, vou lhe passar o teu recado.
E queria saber um pouco sobre vc. Onde vc mora hj? O que faz da vida? Vc pode até achar invasivo da minha parte, mas é que acho que pessoas como vc se tornam fonte de inspiração e modelo pra nós (jacuipenses).
Um forte abraço!

Autor Mensagem
jacuipense
Guri
Guri

Enviada: Dom, 17 Jul 2005 5:18 pm
Assunto:
Responder com Citação

Laughing Querida Lila,

Um abraço em você e em teu namorado. Diga a Zelito que dê notícias. Quanto a mim não sou nada de especial apenas abracei o ofício de escritor e o faço como uma devoção., como se estivesse rezando uma ladainha contrito para Nossa Mãe Nossa Senhora. Parafraseando um poeta paulista José Paulo PAES " Não sei palavras dúbias. Meu sermão
Chama ao lobo verdugo e ao cordeiro irmão.

Com duas mãos fraternas, cumplicio
A ilha prometida à proa do navio.

A posse é-me aventura sem sentido.
só compreendo o pão se dividido.

Não brinco de juiz, não me disfarço em réu.
Aceito meu inferno, mas falo do meu céu."
Moro em Salvador, na Rua Direita do Santo Antônio, próximo ao Pelourinho. Estou aposentado da Justiça há oito anos e sendo assim passo cerca de seis horas por dia diante do computador, escrevendo, revisando, deixando um pouco de minha voz e testemunho para o mundo. Se nesses tempos de "mensalão" ainda não sou reconhecido, paciência, o mundo caminha ao avesso. Há de chegar um dia onde um irmão meu nos rincões mais distantes desse país irá ler alguma de minha obra e se identificará com um de minhas personagens, afinal escrevo para testemunhar o meu tempo e dar voz àqueles que morrem e são sepultados em cova rasa. A minha literatura é feita para o povo pois foi dele que tirei o substrato e a inspiração, te abraço,
Miguel Carneiro.

Embevecida com palavras! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Lila
Guri
Guri

Enviada: Dom, 17 Jul 2005 7:03 pm
Assunto: Embevecida com palavras!
Responder com Citação

Queria eu ter o dom das palavras como vc tem. É tão incrível o que a combinação de letras, palavras é capaz de demonstrar, de fazer sentir, de fazer lembrar... Parabéns Miguel!!!!
Espero um dia ser capaz de entender os mais íntimos segredos e significados destas palavras.
E a importância que a poesia tem em nossas vidas... Um único verso é capaz de dizer tantas coisas e de formas tão diferentes, dependendo do que se sente e de quem sente.
Direi a Zelito pra mandar noticias.
E eu espero um dia te ver pessoalmente.
O meu namorado mora ai em SSA. Quem sabe agente não se encontra.
Um forte abraço de admiração...

Autor Mensagem
jacuipense
Guri
Guri

Enviada: Seg, 18 Jul 2005 6:22 am
Assunto:
Responder com Citação

Querida Lila,

Quando vieres a Salvador vem me visitar, será um grande prazer conhecer voces dois. Meu telefone residencial é: 32413219m moro próximo ao centro, e há um ônibus na Piedade que passa na nossa porta. Se tiveres um tempinho visita esse portal: www.bestiario.com.br colocaram ontem uma novela inédita minha cuja história se passa aí em Riachão, numa casa que ficava localizada onde hoje está a Escola Santa MARTA. um grande abraço, MIGUEL.

Vai ser muito fácil!!!! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Lila
Guri
Guri

Enviada: Seg, 18 Jul 2005 6:48 pm
Assunto: Vai ser muito fácil!!!!
Responder com Citação

Vai ser mais fácil do que eu pensei encontrar com vc. O meu namorado mora ai bem próximo, no Vale de Nazaré. E as vezes vamos passer no Pelourinho.
Assim que eu for ai, vamos lhe visitar sim.
Forte abraço!

Página 1 de 1

Ir para: