Guitarristas brasileiros
  Guitarristas brasileiros Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 12:26 am
Assunto: Guitarristas brasileiros
Responder com Citação

naum eh segredo q sou fanatico por guitarra (pelo meu nick se vê) e como tem alguns guitarristas aki no forum eu faço a pergunta: quem para vcs saum os grandes guitarristas brasileiros? Acho legal citar nomes pois fica ate como indicação para quem gosta e quer conhecer bons guitarristas.

para mim temos:

Armandinho (guitarra baiana, que alem de grande guitarrista e um dos maiores bandolinistas braileiros de todos os tempos, enfim um dos maiores musicos brasileiros)

Frank Solari (tecnica absurda, Catch The Rabbit, Rabo de Foguete etc)

Kiko Loureiro (soh precisa ouvir um solo do cara)

Alex Martinho

Sydnei Carvalho

Eduardo Arduany (do Dr. Sin)

Mô Brasil (guitarrista baiano de jazz,rock que tocou junto com luiz caldas no tapajos, recentemente abriu um show para Stanley Jordan)

Moisés do Krisiun (se destaca pela principalmente velocidade no death metal)

Marcelo Coenem (tb muito tecnico e rapido)

no momento me faltam varios outros nomes.
tb poderia citar varios outros: Pepeu gomes (q naum conheço muito mas dizem ser muito fera), Alvaro Assmar (to puxando muito o saco dos baianos Smile), Rafael Bittencourt, Juninho Afram (toca numa banda gospel) etc.

para quem gosta de conhecer novos talentos no site www.cifraclub.com.br há o guitar battle q eh tipo uma competição de musicas de guitarristas. tem muito fera.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
rey
Ser Lendário
Ser Lendário

Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 12:36 am
Assunto:
Responder com Citação

Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...

Os instrumentistas brasileiros são muito bons...reconhecido até lá fora...

Eu acho que Ivonaldo, não deixa muito a desejar diante dessas feras relacionadas por Solaris.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 2:49 am
Assunto:
Responder com Citação

Ivonaldo toca as musicas desses caras todos aí se ele quiser. Eu mesmo ja vi ele tocando Desvairada que Armandinho toca, Catch The Rabbit, Rabo de foguete de frank solari, uma musica do angra etc. Ele toca tranquilo. Eu ainda vou tocar q nem ele. Daqui a uns vinte anos por ai Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
rey
Ser Lendário
Ser Lendário

Enviada: Sáb, 19 Fev 2005 3:02 am
Assunto:
Responder com Citação

Armando_Solari_Almeida escreveu:
Ivonaldo toca as musicas desses caras todos aí se ele quiser. Eu mesmo ja vi ele tocando Desvairada que Armandinho toca, Catch The Rabbit, Rabo de foguete de frank solari, uma musica do angra etc. Ele toca tranquilo. Eu ainda vou tocar q nem ele. Daqui a uns vinte anos por ai Smile

Enquanto isso na SALA DE JUSTIÇA...

Ele e Renatinho (tio de deepak) tocam barbaridade.

Viva Riachão do Jacuipe...

Autor Mensagem
Diluvio com raiva
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sáb, 26 Fev 2005 6:43 pm
Assunto:
Responder com Citação

eu sei q naum é brasileiro mais jymi hendrix o melhor guitarrisa do mundo

Autor Mensagem
_vamp3x_
Adolescente
Adolescente

Enviada: Sáb, 26 Fev 2005 6:44 pm
Assunto:
Responder com Citação

axo q deviamos sitar oenventor da guitarra eletrica Armandinho fala verdade se naum é.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

primeira guitarra, hendrix etc... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Dom, 27 Fev 2005 1:22 pm
Assunto: primeira guitarra, hendrix etc...
Responder com Citação

ta citado ja. sobre a invenção da guitarra há controversias. Eh q nem no caso do aviaum, os estadounidenses dizem q forma eles, mas nos fizemos antes (eu acho). na verdade se naum me engano, foi o pai de armandinho (osmar, inventor tb do trio eletrico com dodo) q diz ter feito a primeira guitarra eletrica (a citada guitarra baiana). Armandinho na epoca devia ter seus 10 anos sei la, mas o pai ja o ensinava a tocar. devem ter mais informações no www.armandinho.com.br... quer dizer... tinham. o site sumiu

sobre isso de "o melhor" eh um conceito bem vago, ha uma maioria em torno de hendrix naum por ele ter sido o melhor de fato (hoje dezenas de guitarristas tocam mais q ele), mas sim pq sem ele esses guitarristas talvez naum estivessem taum avançados. Hendrix foi o q mais deu contribuição a evolução da guitarra digamos assim. varios outros vieram com importantes contribuições depois (van halen, malmsteen etc.). mas hendrix foi o pontapé.

Usar o termo "melhor" eh injusto. Por exemplo, eu hoje sei muito mais fisica do que aristoteles e eu sou um merda em fisica, mas ja sei q a terra eh redonda q o centro do sistema solar eh o sol etc. Isso quer dizer q sou melhor q ele? claro q naum, estou muitissimo abaixo! eh pq naquela epoca era totalmente diferente.

Autor Mensagem
_vamp3x_
Adolescente
Adolescente

Enviada: Seg, 28 Fev 2005 8:12 pm
Assunto:
Responder com Citação

Rapa ta na historia até em umaa musica de Daniela Mercuri da citaado que Armandinho é o inventor da guitarra eletrica mas mesmo assim ele joga muito bem melhor eu acho até q os os estadunidenses. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Seg, 28 Fev 2005 9:07 pm
Assunto:
Responder com Citação

com certeza naum foi. pq isso foi em 1951, Armandinho tinha uns dez doze anos Shocked . foi o pai dele, osmar macedo o inventor. tenho quase certeza.

a proposito... agora eu faço a propaganda do cd do mestre, quem tiver algum dinheiro guardado vale a pena investir Smile

Autor Mensagem
reinaldo jr
Guri
Guri

Enviada: Qua, 16 Mar 2005 3:33 pm
Assunto:
Responder com Citação

Eh Kara,vc ta por dentro dos guitarristas so q esqceu de um q eh Jacuipense
Renatinho e tambem um brasileiro q ja foi e eh considerado um dos melhores q eh
Pepeu Gomes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Qua, 16 Mar 2005 10:07 pm
Assunto:
Responder com Citação

pois eh, eu naum conheço todos Smile

mas ja ouvi falar muito de renatinho. ateh meu pai mesmo fala direto.

pepeu gomes eu ate ja citei.

Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qui, 17 Mar 2005 12:18 pm
Assunto:
Responder com Citação

Guitarristas pra mim alem de armandinho... eh Ivonaldo e Renatinho. O resto eh conversa... hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
Rudax
Adulto
Adulto

Enviada: Dom, 27 Mar 2005 9:56 pm
Assunto:
Responder com Citação

Apesar de estar muito envolvido com música, principalmente guitarra, eu conheço poucos guitarristas brasileiros. Abaixo estão os que tem minha admiração:

Kiko Loureiro - o melhor do Brasil(inclusive considero-o um dos melhores do mundo).
Rafael Bitencourt - toca pra caralho e tem muito feeling. Muito sentimento em suas músicas.
Frank Solari
Edu Ardanuy
Ivonaldo de Assis

Além de talentos desconhecidos... Já vi alguns vídeos de caras q tocam muito msm.

Só espero um dia conseguir tocar que nem esses deuses daí de cima ou até melhor q eles

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Autor Mensagem
LianaBelledance
Adulto
Adulto

Enviada: Qua, 30 Mar 2005 11:13 pm
Assunto:
Responder com Citação

#wink Quando queremos os sonhos se realizam..E é bom sonhar, porque a estrada vai além do que se vê..Parabéns a todos os guitarrista e principalmente aos nossos jacuipenses.

ei caio rudá Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Armando_Solari_Almeida
Moderador
Moderador

Enviada: Sáb, 23 Abr 2005 11:05 pm
Assunto: ei caio rudá
Responder com Citação

Rudax escreveu:
Apesar de estar muito envolvido com música, principalmente guitarra, eu conheço poucos guitarristas brasileiros...

Além de talentos desconhecidos... Já vi alguns vídeos de caras q tocam muito msm.

mas vc sabe que conhece poucos pq quer, afinal os videos e as mp3s dos q eu conheço estão a sua desposição apenas pelo preço que eu paguei na mídia virgem obviamente Very Happy

Citação:
Só espero um dia conseguir tocar que nem esses deuses daí de cima ou até melhor q eles

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

(2)

Página 1 de 1

Ir para: