| Autor |
Mensagem |
ZeN
Guri

|
Enviada: Ter, 18 Jan 2005 1:51 pm
Assunto:
|
|
|
e social, heuheeuhe, naum mostre mais ainda aos outros o qnto vc eh *******... cria um topico de desenho animado e fica por lah flw?! intaum eh isso...
NOTA DO MODERADOR: calma ae. sem ofensas pessoais. eh assim q começa _________________ E por hj eh soh pessoal....
|
|
|
| |
leo |
|
|
| Autor |
Mensagem |
the sickness
Adulto

![]()
|
Enviada: Ter, 18 Jan 2005 2:12 pm
Assunto: leo
|
|
|
| cracks escreveu: |
quanto a essa coisa de amizade eu tb passei um tempo em que naum confiava em ninguem e achava naum ter amigos. Hj, eu sei q tenhu e sei quem saum, porem se uns desses um dia fizer algo que eu considere traição eu apenas digo "ta bom.." hehehheehhe é mais ou menos isso amigos amigos negocios a parte huauuhhuaahua zuera amigos são os das dificeis horas  |
AAAAeeeewwwwwww Leo eh mew amiguinho tambem !!!!!! _________________ Bruninhow
|
|
|
| |
q assunto complicado! mas ja q c quer saber minha opiniaum. |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sex, 21 Jan 2005 12:06 am
Assunto: q assunto complicado! mas ja q c quer saber minha opiniaum.
|
|
|
| ZeN escreveu: |
| perfeito essa paradah aew armando... tpo, interessando pakaray de saber tua opniao... coloka aew... amigo. uh... fala seriuh |
La vai um texto grande.
Na verdade, quase tudo na vida decorre de uma unica pergunta: O que estamos fazendo aki? Isso ajuda a definir ,caracterizar amizade. Eu creio e naum creio ja ter encontrado a resposta para essa pergunta (e ela vale para todos). Eh uma teoria imensa que se resume a essa afirmação: Toda pessoa busca SEMPRE e somente o melhor para si. Não da para eu explicar tudo e responder a todas as perguntas e argumentos que imediatamente surgem ao ler isto. Eu ando escrevendo muito sobre esse pensamento. Analisando tudo ao meu redor para associar a isso. E nunca poderei provar totalmente. Mas cada vez mais acho q a vida eh isso mesmo. Porém essa teoria eh quase inaceitavel devido ao choque social que ela traz. Nem eu acredito nela apesar de a cada dia eu perceber a sua veracidade. Não me baseio em experiencias pessoais para afirmar isso, me baseio apenas na análise de comportamento geral mesmo. Eh claro que essa teoria implica a inexistecia da amizade. Ou melhor, a inexistência de qualquer sentimento. Alias... melhor ainda, os sentimentos saum criações da mente para facilitar a aceitação social e consequentemente a realização pesoal. Penso e não penso que o desejo de cada pessoa eh fazer as outras pensarem como elas. Por isso elas necessitam da sociedade. E como a igualdade eh impossivel queremos apenas vencer. A pessoa busca a aprovação, pretende criar um mundo de clones em relação ao modo de pensar. (Obviamente pode não ser fácil perceber que somos todos assim, ou eu posso estar enganado claro). Amizades seriam alianças feitas encima de um objetivo comum q beneficiem ainda que temporariamente os envolvidos. Daí a existência de grupos sociais bem definidos, embora existam tendências mais numerosas e em mudança devido ao caminhar da história, que não sei para onde está nos levando. Isso eh impossível saber. As amizades podem durar até uma vida inteira. Depende de alguns fatores: Tolerância e Semelhança no modo de pensar (muitos objetivos comuns). Mas claramente essa naum eh a amizade que dizem existir. Eh uma amizade movida pela necessidade de sobrevivência dos ideais (ou seja, realização pessoal). Um novo conceito egoista e inaceitável atualmente de amizade. Nada tem haver com gostar simplesmente por gostar da outra pessoa. Isso ñão existe de acordo com a teoria. Não sei se deu para perceber mas... outro aspecto interessante da teoria eh que ela nivela todos nós. Para quem acredita nela não existe o certo e o errado, nem razão para existir. Portanto não dá para crer nela. Eh impossivel provar sua veracidade ou falsidade. Um seguidor real mesmo dessa teoria teria que se matar. Não por tudo ser ruim. Mas por tudo ser nada. Mas isso naum eh perigoso, pois acho que eh mpossivel crer totalmente nela. Por isso digo que creio e não creio. Eu não posso acreditar nisso tudo, embora não seja capaz de contestar nem desmentir e ache que ela é perfeita.
Enfim, eh um tema muito complicado e abrangente para se explicar tudo assim num forum.
Editado pela última vez por Armando_Solari_Almeida em Sex, 21 Jan 2005 12:34 am, num total de 1 vez
|
|
|
| |
paralelamente a tudo isso... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sex, 21 Jan 2005 12:27 am
Assunto: paralelamente a tudo isso...
|
|
|
|
como naum acredito no que eh mais racional (toda essa teoria acima) digo que amizade eh basicamente tolerância. Como eh impossivel encontrarmos uma alma-gemea devemos tirar o que existe de melhor em cada um e tentar evitar confrontar as diferenças. Não querer impôr algo que possa abalar a relação pessoal. Pois nem se sabe se o que acreditamos que eh o certo eh de fato o certo. Impossivel saber. Ou se isso parecer incorreto do ponto de vsita de ação ideologica que pelo menos se confronte tudo educadamente. Não imposições, nada que possa levar a uma agressão, mas sim debate. Tolerancia. Deve haver algo a mais em amizade do que supõe o meu post acima. Eu não quero acreditar no que me parece mais certo. Sei que isso eh irracional> mas não dá. A menina dos olhos verdes diz que eu sou um medroso que naum luto pelo que eu acho certo soh pq ja estou preso ao mundo como ele eh. Mas não dá pa saber se ela ta certa.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

|
Enviada: Sex, 21 Jan 2005 12:30 am
Assunto:
|
|
|
era por causa dessa imensidão de palavras que eu não estava querendo comentar. preguiça. Mas eh bom escrever pa organizar tudo que fica aparecendo aki na cabeça .
|
|
|
|
|