| |
''Deus existe'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

Registrado em: Jun 21, 2004 Mensagens: 141 Localização: Riachao do jacuipe,Bahia
|
Enviada: Qui, 16 Dez 2004 9:53 pm
Assunto: ''Deus existe''
|
|
|
|
olha esse topico na realidade e para eu ter uma ideia se em riachao tem gente que acreidita mesmo em Deus e tem mesmo fe nele...pois eu tenho e acredito plenamente...e vcs acredita que ele existe e e opode maximo.
|
|
|
| |
? |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deepak
Detector de retóricas

|
Enviada: Sex, 17 Dez 2004 11:10 am
Assunto: ?
|
|
|
Deus eh onipotente??? Sim! Eh onipresente??? Sim!
Entao ele pode tudo!
Serah que Deus pode criar uma pedra tao grande, mas tao grande, quem nem ele mesmo possa levantar???
Sim ou Nao???
Reflitam sobre a resposta...
Talvez (mas soh talvez), depois dela mudemos o nosso conceito de "Deus", ou ficaremos sem conceito qualquer.
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sex, 17 Dez 2004 5:39 pm
Assunto:
|
|
|
nem vou escrever akeles textos enormes pq diria basicamente o que eu disse nos outros topicos. Para mim, não dá para responder isso. Eu não acredito , nem desacredito. Eu não sei
|
|
|
| |
''Armando ate vc'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

Registrado em: Jun 21, 2004 Mensagens: 141 Localização: Riachao do jacuipe,Bahia
|
Enviada: Sex, 17 Dez 2004 8:47 pm
Assunto: ''Armando ate vc''
|
|
|
Cara....vc agora me decepcionou...Tinha uma grande adimiraçao por vc pois acreditava que vc era uma pessoa muito inteligente e sábia,sempre debatendo com sabedoria e muita criatividade,mais agora pude pesseber que vc naum e tao inteligente assim, pois acho muito triste da sua parte naum acreditar em "Deus""gostaria que vc me desse uma so uma Prova para naum ter uma afirmaçao mais detalhada que Deus naum existe,e assim vou te perdua por essa infeliz menssagens.
sei que vc e inteligente e vai ter sim uma boa Resposta acredito em vc manda ver meu irmao.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Rudax
Adulto

|
Enviada: Sex, 17 Dez 2004 11:12 pm
Assunto:
|
|
|
Essa questão é muito interresssante, Deepak. Vc tem a resposta??? Me diga!!!
Eu concordo com Fausto, naum dah para afirmar quase nada a respeito de Deus. _________________ Pink Floyd
|
|
|
| |
explicando melhor, pois eu economizei as palavras antes |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

Registrado em: Aug 28, 2004 Mensagens: 662 Localização: Nos mais remotos confins do Universo
|
Enviada: Sáb, 18 Dez 2004 7:53 pm
Assunto: explicando melhor, pois eu economizei as palavras antes
|
|
|
na verdade eu não disse q não acredito em Deus. eu disse q não se pode afirmar nem q sim nem q naum. o que eh uma coisa bem diferente. Não tenho nada contra quem acredita nem contra quem não acredita. mas acho q não dá para responder a essa pergunta (deus existe?). pa mim, não da para provar nem q ele existe nem q ele não existe. Ah e tb não existe uma relação definitiva entre inteligencia e religião. Existiram e existem varios genios q saum ateus (ate tem mais). e tb genios que acreditam em um deus. e tb os agnosticos. A função principal de uma religião para mim é desenvolver o sentimento de espiritualidade, pregar o sentimento de coletividade. naum acho q seja importante acreditar ou não em deus. Eu sempre defendo q o importante não eh dar respostas a coisas q julgo irrespondiveis e sim pregar uma humanidade mais justa. agora... se fosse para eu dar um palpite se deus existe ou naum... acho q deve existir, pois acredito na necessidade de haver uma força que faça a justiça q naum se faz na Terra. Mas não consigo pensar como seria isso. naum sei nem se existe de fato a justiça. venho pensando a respeito do que seria a verdade absoluta (o certo e o errado). Será mesmo que existe a verdade absoluta? Ou tudo eh relativo menos a velocidade da luz? como dizia Einsten.
Essa questão complicada tb interfere nesse assunto. Claramente se não houver a verdade absoluta não existiria a necessidade de um Deus. Mas eu acho injusto demias não haver. Agora... se isso é um defeito de percepção meu eu não sei, daí vem minha eterna duvida.
|
|
|
| |
Re: explicando melhor, pois eu economizei as palavras antes |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Rudax
Adulto

|
Enviada: Dom, 19 Dez 2004 2:48 am
Assunto: Re: explicando melhor, pois eu economizei as palavras antes
|
|
|
| Armando_Solari_Almeida escreveu: |
A função principal de uma religião para mim é desenvolver o sentimento de espiritualidade, pregar o sentimento de coletividade.
acho q deve existir, pois acredito na necessidade de haver uma força que faça a justiça q naum se faz na Terra.
|
Eu mantenho minha opinião à respeito da religião: dominar, dominar e dominar.
Se Deus existe e de fato faz justiça nós naum teríamos pessoas vivendo em condições subumanas.
Dados apontam q uma boa parte da população mundial vivem com menos de 1 dólar por dia (os paupérrimos de verdade)!!! Vcs tem idéia do que é passar um dia com 1 dólar????
Essa eh a justiça que Deus faz? E qual a resposta que a religião tem para isso? O q ela pode alegar para uma pessoa dessas? _________________ Pink Floyd
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Armando_Solari_Almeida
Moderador

|
Enviada: Dom, 19 Dez 2004 12:44 pm
Assunto:
|
|
|
|
normalmente afirmam que a justiça vem depois da morte. Se eh verdade eu nãi sei
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Rudax
Adulto

|
Enviada: Ter, 21 Dez 2004 12:30 am
Assunto:
|
|
|
E o q vem depois da morte???? Será q lah eh possivel se fazer justiça? _________________ Pink Floyd
|
|
|
| |
''Deus e tudo'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

|
Enviada: Ter, 21 Dez 2004 12:10 pm
Assunto: ''Deus e tudo''
|
|
|
E vejo que essa questao e muito dificil mesmo mais ha inda tenho convicçao q Deus e tudo e existe sim.
mais religiao e muito complicado porem sabemos qeu espiritualidade e a base de tudo para saber que Deus existe de verdade.
Espero que vcs comete mais sobre esse assunto pois e muito inportanete para sebermos mais sobre a espiritualidade e devoçao de vcs ficarei muito contente por vcs.
|
|
|
| |
sei nao!!! |
|
|
| Autor |
Mensagem |
kbssa
Adolescente

Registrado em: Aug 07, 2004 Mensagens: 110 Localização: No mesmo lugar de sempre!!
|
Enviada: Qua, 22 Dez 2004 5:20 pm
Assunto: sei nao!!!
|
|
|
esse assunto é um dos mais discutidos pr mim e meus amigos,a maioria deles acredita na existencia de um deus,uns por acharem vago d+ um mudo sem um criador,outros pela religiosidade herdada dos pais.
eu discordo deles mais respeito cada um!
|
|
|
| |
''justiça existe de Pois da Morte'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

|
Enviada: Qui, 23 Dez 2004 8:53 pm
Assunto: ''justiça existe de Pois da Morte''
|
|
|
|
Caio Respondendo sua pergunta,Diria que quando morremos levamos conosco os nossos erros junto com eles e nos tornamas reos de ante do que comentemos em vida pois cada dia da nossa vida estamos de ante do certo e do errado e quando erramos somos obrigados pelo sistema da terra concertar os nossos erros,entao resumindo eu acredito que se o homem tem esse poder de condenar e abesolver sertamente existe outra foça que tbm tem esse mesmo tom e mais a inda tem o poder maior que e o poder de justisa.
|
|
|
| |
|
|
|
| Autor |
Mensagem |
BeliNhA
Adolescente

Registrado em: Aug 06, 2004 Mensagens: 86 Localização: Riachao do Jacuipe
|
Enviada: Seg, 27 Dez 2004 12:33 pm
Assunto:
|
|
|
|
oh.... eu acredito... e eh muuuuito interesante a questaum q deepak colocou... eu naum sei se ele maum iria aguentar... mas q ele pode fazer tudo pode mermo...
|
|
|
| |
Eiiiiiiiiiiiiiiii......... |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deepak
Detector de retóricas

|
Enviada: Seg, 27 Dez 2004 2:26 pm
Assunto: Eiiiiiiiiiiiiiiii.........
|
|
|
Eu pensei que vcs iriam entender..., mas tudo bem, vou tentar...:
Se vcs responderam sim: Ficou compravada falha na Onipotencia Divina, pois, segundo tal resposta, Ele NÃO CONSEGUE suspender a pedra(não pode tudo? ).
Se vcs responderam não: Ficou comprovada falha na onipotência divina, pois, segundo tal resposta, Ele NÃO CONSEGUI criar tal pedra(pode ou não pode tudo? )
PAREMOS DE TER ESSA VISÃO ANTROPOMORFICA DISSO TUDO.
|
|
|
| |
''Amor divino'' |
|
|
| Autor |
Mensagem |
Draculla_X2004
Adolescente

|
Enviada: Seg, 27 Dez 2004 2:27 pm
Assunto: ''Amor divino''
|
|
|
Um topico simples aparentimente mais muito dificil de se responder,pois de certa forma ainda tem muita gente que naum acredita em uma força maior,e desconfia que exista um ser que tenha poder de perdoar ou condenar.
Mais na verdade vejo que muitos de vcs naum tem respondido essa questao pelo fato de nau ter uma ideia com base real,pois acreditao so que tem medo de dizer isso,mais em meu coraçao e nos coraçoes de vos certamente ha uma foça que acredita plenamente nesse Deus Maior que tudo ha.
Porem espero que vcs abra seus coraçaoes e apreda acreditar no que naum ver pois o que vemos as vezes naum e o que queremos ver de verdade,pois Deus vemos se todo momento de nossas vidas el abita bem no fundo do nosso coraçao tornando nosso dias melhres e normais,e se buscarmos nosso Deus certamente ela nos responderar,e ai sim acreditaremos consertesa no seu poder.
|
|
|
|
|