| |
E lá se foi o meu natal |
|
|
| Autor |
Mensagem |
deca
Adolescente

|
Enviada: Sáb, 23 Dez 2006 1:29 am
Assunto: E lá se foi o meu natal
|
|
|
E aqui estou com o meu mais puro e chato saudosismo. Quando se aproxima o natal eu me lembro muito da minha infância e como não pederia deixar de ser, das minhas brincadeiras com todas as crianças da minha época. O natal era muito esperado, não por ser uma festa religiosa mas por que esta era a data que para muitas crianças ganhar um presente novo era mais do que certo, enquanto outras crianças pobres como eu, esta certeza não era tão plausível. Confesso que não me lebro de ter ficado sem nenhum presente de natal dado pelo velhinho tão querido por todas as crianças que por ele eram contempladas. As crianças que não recebiam a visita de papai noel,traziam uma tristeza no seu semblante talvez se perguntando: por que o papai noel não me deixou o meu presente se eu coloquei o meu sapato atrás da janela também?
Hoje eu me pergunto: que cara tinha papai noel para estas crianças que não recebiam o seu presente? Não sei responder! mas de uma coisa eu tenho certeza, não era a cara de um velhinho bozinho. O meu papai noel tinha a cara do professor DIDI. É isso mesmo ,do professor DIDI! Um sr. alto forte, com uma barriga um pouco avantajada, com cara de bonachão, sempre sorridente e que falava com todos que ele encontrava pela frente: crianças e adultos. assim era o meu papai noel. Mas se o que é ruim passa o que é bom também acaba, e a minha infância acabou, as minhas fantasias de papai noel se foram e eu descobri que o meu papai noel embora mais frágil físicamente, menos sorridente para com todos era a minha tão querida mãe que embora com muita dificudade não deixou o natal, meus e dos meus irmão passar em branco.Para ela, que já não está mais aqui, para abrilhantar o meu natal ,gostaria de dizer que Você mãe era muito mais forte que o papai noel que eu imaginava! E eu tenho certeza que o professor DiDi era o que melhor poderia representar este velhinho tão querido por todos.
A minha ilusão passou, mas foi ótima enquanto existiu. Fui feliz,via estrelas no céu muito mais brilhantes que nas noites comuns, Talvez por ter riachão do jacuipe uma iluminação tosca, nos era permitido ver o céu mais estrelado do que hoje vemos. Mas o que eu quero mesmo é que o natal traga boas idéais aos nossos dirigentes nas três esferas, nacional, estadual e municipal, se esta gente tiver durante suas gestão o mínimo do espirito natalino o nosso povo terá mais alento e viverá com um pouco de dignidade que é um direito de todo cidadão.
|
|
|
| |
oi deca |
|
|
| Autor |
Mensagem |
cida1968cida
Adolescente

|
Enviada: Ter, 16 Jan 2007 9:47 pm
Assunto: oi deca
|
|
|
professor didi era meu avo didimo que Deus o tenha ..ele era um homen muito bom de coracao nobre me ensinou muita coisa e uma que sempro me lembro era o dizer dele "quem na sua casa esta boa romaria faz" tinha uma calma incrivel!!! que bom que voce lembrou dele no natal esta teu topico aqui me tocou la no fundo do coracao ..obrigada linda fica em paz _________________ CIDA
|
|
|
|
|