Sobre O CÓDIGO DA VINCE
  Sobre O CÓDIGO DA VINCE Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
LianaBelledance
Adulto
Adulto

Enviada: Seg, 03 Jul 2006 10:41 am
Assunto: Sobre O CÓDIGO DA VINCE
Responder com Citação

Quem ja leu ou assistiu O Código Da Vinci,( de DAN BROWN)
É um livro muito bom, apesar de "criticar a religião" católica. E falar de religião é algo bem delicado.
O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice (como se buscava na Idade Média), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato se desenvolve toda a trama.
Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, contagiar durante a leitura, e se tudo é verdade ou mentira, nunca saberemos.
Gostaria que todos que já viram o filme ou leram o livro COMENTEM AQUI, se deixou você a questionar sobre um assunto tão polêmico. Primeiro eu vi o filme, agora estou acabando de ler o livro, a única diferença dos 2 é que o livro se aprofunda muito mais. Espero que todos declarem sua opinião...

Bjosss

da vince code Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
sonecao
@#riachao
@#riachao

Enviada: Seg, 03 Jul 2006 1:25 pm
Assunto: da vince code
Responder com Citação

Assisti so ao filme, estou a procura do livro!

... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
kim
Adulto
Adulto

Enviada: Seg, 03 Jul 2006 7:22 pm
Assunto: ...
Responder com Citação

Já li e assisti.
Uma trama interessante que instiga até os mais céticos no assunto.
Dan Brown se mostrou um excelente contador de histórias...
Porém, temos que ter cuidado com as informações que nos são passadas.
Temos que filtra-las! Não é só porquê é uma história bela e contada de uma forma bem interessante que devemos respalda-la ou tê-la como uma verdade absoluta.
Mas vale como um pretexto para pesquisarmos mais sobre o assunto!
Eu, particularmente, a terei na lembrança como uma bela história e nada mais...

Ufaa! Já tava com saudades!!!
Abraço a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

sobre o codigo da vinci Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
deca
Adolescente
Adolescente

Enviada: Seg, 10 Jul 2006 12:12 am
Assunto: sobre o codigo da vinci
Responder com Citação

O KIM TEM TODA RAZÃO QUANDO ELE DIZ QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA BELA HISTÓRIA, É REALMENTE UMA OBRA FICTÍCIA BASEADA EM ALGUNS ESTUDOS SOBRE A OBRA DO MAIOR RENACENTISTA ITALIANO.
AH! LIANA, EU JÁ ASSISTÍ A VARIOS FILMES E DEPOIS LÍ O LIVRO.,ME ARREPENDI EM TODAS AS VEZES QUE ASSIM O FIZ, O LIVRO É MUITO MAIS PROFUNDO, ASSIM SENDO FAÇO EXATAMENTE O CONTRARIO, LEIO PRIMEIRO O LIVRO.
UMA SUGESTÃO: HÁ UM LIVRO ENTITULADO DE "A GRANDE HERESIA" É UMA BELA OBRA DE DOIS HISTORIADORES: LYNN PICNNETT E CLIVE PRINCE, NÃO É UMA OBRA DE FICÇÃO. A EDIÇÃO QUE EU TENHO É DO ANO DE 2000, É UMA OBRA MARAVILOSA E PARA TORNAR A LEITURA MAIS FASCINANTE, O IDEAL É LER AO MENOS COM UMA REPRODUÇÃO DA SANTA CIEA DO GRANDE LEONARDO DA VINCI. A OBRA TEM COMO SUBTÍTULO, "O SEGREDO DA IDENTIDADE DE CRISTO". É REALMENTE APIAXONANTE, VOCÊ LÊ A ORELHA DO LIVRO E GOSTA, LER OS AGRADICIMENTOS E GOSTA, LER A INTRODUÇÃO E VAI SE APAIXONANDO CADA VEZ MAIS PELO LIVRO E O CAPITULO PRIMEIRO TEM COMO TÍTULO: "O CODIGO SECRETO DE LEONARDO DA VINCI" LEIA, POIS É UM TRABALHO DE HISTORIADORES E NÃO DE FICCIONISTA PORTANTO NÃO TEM NADA A VER COM O OUTO LIVRO, ATÉ PORQUE ESTE FOI ESCRITO PRIMEIRO. ESTA OBRA É UMA TRADUÇÃO DE ,ADRIANO JOSÉ SANDOVAL , A EDITORA É "BECA" , ANO DA EDIÇÃO QUE EU TENHO É DE 2000.
PARABENS PELO TÓPICO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
LianaBelledance
Adulto
Adulto

Enviada: Qui, 13 Jul 2006 8:43 am
Assunto:
Responder com Citação

Obrigada deca pelas sugestões, vou em busca dos livros, tenho mania em leitura. Bjoss

Página 1 de 1

Ir para: