E O CODIGO DA VINCE??
  E O CODIGO DA VINCE?? Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 30 Mai 2006 3:52 am
Assunto: E O CODIGO DA VINCE??
Responder com Citação

Very Happy O QUE VOCES ACHAM DESTE FILME QUE ESTA SENDO UMA POLEMICA??VOCES ACREDITAM QUE JESUS FOI CASADO COM MADALENA?? TEVE UMA FILHA CHAMADA SARA??
MINHA OPINIAO:: ACHO UM HORROR ,NAO ACREDITO EM NADA QUE ELES FALAM ACHO UM ABSURDO!! BOM ESTA MINHA OPINIAO QUERO SABER DE VOCES.. Wink

aew Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Linho
CS-Fire

Enviada: Ter, 30 Mai 2006 8:32 am
Assunto: aew
Responder com Citação

Código da Vinc"e"????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

desculpas!!! Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cida1968cida
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 30 Mai 2006 8:21 pm
Assunto: desculpas!!!
Responder com Citação

e DA VINCI CODIGO OR DA VINCI CODE(ENGLISH)

o minha amiga cida Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
KAI
Guri
Guri

Enviada: Ter, 30 Mai 2006 8:31 pm
Assunto: o minha amiga cida
Responder com Citação

Cool nao vou assistir acho uma besteira este filme so para atrair o povo mesmo acho tambem um absurdo o que falam nele jesus era um homen santo e acho uma blasfemia o que falam.. e da vinci mesmo o nome ..mais tudo bem deu para entender..hehehehehehhehe beijos linda..errar e humano.. Cool #wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

cidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
DEDE
Adolescente
Adolescente

Enviada: Ter, 30 Mai 2006 11:10 pm
Assunto: cidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Responder com Citação

me mande o email de novo eu perdir Sad enquanto ao filme nao vou assistir e muito babaca muita mentira e outras coisas mais .beijossssssssssssssssssss Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
superaprovado
Guri
Guri

Enviada: Dom, 04 Jun 2006 6:31 pm
Assunto:
Responder com Citação

Vamos amenizar ai galera. O filme é uma ficção!
Podemos tirar proveito dele sendo críticos e raciocinando sobre possibilidade da igreja ter escondidos algumas coisas da gente. É inegável que a igreja católica atropelou algumas informações ao longo da História. Todo mundo sabe da existência de outros testamentos que não compõem o conjunto impresso na Bíblia. Foi durante o Império de Constantino que estes textos foram selecionados (dizem que ele era pagão). O filme brinca com a possibilidade de que os testamentos, não divulgados, mostrassem um Cristo que não condiz com a imagem dele na atualidade.
Mas saquem só: Se Cristo tivesse filhos ele seria menos digno? Onde é que esta escrito na Bíblia que casar é pecado? Do meu ponto de vista seria até bom pra humanidade pois reforcaria a importância do casamento e da estrutura familiar. Mas pra igreja e pra Constantino isso não seria nada bom. Os filhos de Cristo seriam herdeiros dele e consequentemente um problema que ia de encontro as ambições politico-econômica da igreja. O vaticano teria dono. Imagine só.
Outra coisa: Até outro dia, pra vocês, contavam que quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares. Hoje sabemos que aquilo foi uma invasão e não uma descoberta, e o Brasil já havia sido visitado. A mesma coisa aconteceu com os abusos da igreja. Pow, a igreja justificava a escravidão afirmando que os negros não tinham alma (eu sou desalmado por acaso???). Vou fazeruma pergunta: pq os padres não podem casar? Para com isso, vão botar rédia no diabo. Eu sou livre pra pensar. E não serei enganado tão facilmente.
Quanto ao fime: Eu não acredito que ele seja real, mas sei que ele não é uma blasfêmia. Ficção é ficção. E nós somos capazes de separar o joio do trigo. Eu assisti ao fime e li o livro e acreditem, fiquei mais convencido ainda da existência de Cristo. Pra julgar algo temos que conhecer. Sejam críticos e saibam que não estaram cometendo nenhum pecado.
Vou ser mais ousado. Se vocês fossem Jesus, seria dos seu desejo que os seus filhos fossem ignorantes e covardes. Vocês proibiriam que eles questionassem sobre as coisas ou os incentivariam a usar o raciocínio?
Deus é a sabedoria e nos deu a capacidade de pensar para pensarmos e não para aceitar tudo de forma incontestável. A ciência é a prova disso.
Por favor pensem, raciocinem, questionem pois isso tb não é pecado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
cracks
Equipe RIACHAO.COM
Equipe RIACHAO.COM

Enviada: Seg, 05 Jun 2006 6:45 pm
Assunto: ...
Responder com Citação

Eu não sou nada fã desse código da vinci, e nem tenho motivos para ser. Primeiro que nem de perto é literatura, é um livro que não passa de diversão para quem lê. Mesmo muita gente acreditando profundamente naquilo, outros parcialmente e alguns em quase nada, de fato, bater na igreja e lançar ao poder da discórdia certos tabus provinientes de sua tradição dogmática não é novidade. Muitos outros livros(até melhores e mais sérios) já fizeram isso. Eu não os li, mas já vi por aí. E dar crédito a um livro que gastou 40 milhões de publicidade e arrecadou 108 milhões, é pouco provável, pelo menos de minha parte. Apelativo, usa trechos como “todas as pessoas inteligentes sabem sobre isso" e coloca as pessoas quem o lêem num alto grau de sabedoria. Dan Brown polemiza e vende, mas quase todo livro que venda muito é apenas chama, quando apagar ninguém mais vai lembrar. Dan Brown não irá atravessar gerações e prepara seu próximo sucesso que terá como tema a Maçonaria. Grandes segredos, mentiras e articulação, vão lhe garantir mais uns milhões.
E não precisa fazer uma pesquisa aguçada para encontrar um monte de site que contesta as afirmações do livro. E não é pelo fato do livro ser polêmico e as pessoas conservadoras, e sim, porque o livro distorce muita coisa ao seu favor. Por exemplo:
Ele afirma no livro que mais de 80 evangelhos foram estudados para compor o Novo Testamento. Quando foram apenas 52 gnósticos encontrados em Nag Hammadi e desses, apenas 5 eram evangelhos. Ele omite na intenção de distorcer e criar a polêmica. Talvez os dados deles tenham sentido para a sua história, mas para a história real ele deixa muito a desejar.
Mesmo como ficção o livro é fraco, ficção inverossímil devia ter pelo menos uma critica por trás, e a maior que ele faz é que o Jesus que nos ensinam e aprendemos não existe. Grande coisa é ele para dizer isso. E talvez até ele acredite nesse Jesus que nos ensinam, mas tentar ensinar aos outros a não acreditar, incitando uma boa discussão intelectualmente saudável e sem muito lucro. Pois nisso tudo só quem lucra é ele e sua equipe.

http://www.chamada.com.br/mensagens/codigo_da_vinci_2.html
Nesse site tem umas boas contestações.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Página 1 de 1

Ir para: