Jacuipense de volta ao baianão...
  Jacuipense de volta ao baianão... Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Janjao
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qua, 29 Mar 2006 12:00 pm
Assunto: Jacuipense de volta ao baianão...
Responder com Citação

Fiquei sabendo que a seleção de Riachão não vai disputar o Intermunicipal esse ano, pois o Jacuipense vai se inscrever para disputar o campeonato de acesso(campeonato baiano da 2ª divisão).
Aí surge a pergunta, pq não disputar as duas competições?
É simples, o município não tem como arcar com as despesas de 2 times, tendo em vista que os patrocinadores seriam praticamente os mesmos, por isso, segundo eu soube, foi solicitado a prefeitura que a mesma não fizesse a inscrição da seleção local.
Um outro detalhe é que a participação do Jacuipense fica condicionada a extensão do programa "sua nota é um show" também para a segunda divisão, o que viabilizaria mais de 50% das despesas do clube.
É uma pena a seleção que fez uma boa campanha no ano anterior não poder disputar o intermunicipal, mas por outro lado fico muito feliz de poder ver o Jacuipense de novo em campo.
Com o baixo nível do futebol baiano, é bem provável que o querido " Esporte" consiga voltar a primeira divisão depois de 10 anos .
Tem os dois lados da moeda, mas particularmente, prefiro a volta do Jacuipense.
Se alguém discorda, concorda, ou quer postar algo referente ao tema, esse é o local.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Paulo
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qua, 29 Mar 2006 12:13 pm
Assunto:
Responder com Citação

Eu concordo com você Janjão!
Eu prefiro a volta do Jacuipense, pois mesmo com o nível baixo do campeonato é um campeonato profissional, que pode dar acesso a muitas outras conquistas. Esse ano marcou a volta de times de tradição no futebol baiano como o Galícia e o próprio Jacuipense. Vamos todos torcer para ver o Leão Grená lá em cima de novo, para podermos ter em nosso estádio a volta dos grandes jogos e grandes alegrias!

Amadores x Profissionais Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Tupy
Administrador
Administrador

Enviada: Qua, 29 Mar 2006 6:55 pm
Assunto: Amadores x Profissionais
Responder com Citação

O problema janjão não é somente financeiro.
Nossa cidade é pequena e possui poucos jogadores.
Como você sabe, para disputar o Campeonato Baiano é preciso ter atletas profissionais. Os jogadores profissionais para atuar no Baianão devem estar devidamente inscritos e regularizados na FBF (Federação Baiana de Futebol).
O problema é que o Campeonato Intermunicipal é um campeonato amador de futebol, e seus jogadores devem ser necessariamente amadores, inexistindo registro nas federações.
É possível voltar a ser amador após ter se profissionalizado, mas requer que o atleta não tenha atuado no futebol profissional por um período de um ano, seja qual for a federação a qual pertence.
No mais, devemos escolher onde Moreno, Joãozinho, Piu, Cassinho, Sirley, Vilmario, entre outros; deverão atuar: no Campeonato Baiano ou no Campeonato Intermunicipal.
Ficamos na torcida, abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Número de ICQ

. Exibir mensagem anterior Exibir próxima mensagem   
Autor Mensagem
Janjao
Adolescente
Adolescente

Enviada: Qua, 29 Mar 2006 7:39 pm
Assunto: .
Responder com Citação

Acho que são dois anos sem registro tupy, quanto a esses jogadores aí, acho difícil atuarem pelo jacuipense, joãozinho e moreno parece que já estão acertados com a seleção de coité.
Acredito que tendo dinheiro dá pra trazer uns dois ou três e montar um time razoável, afinal se a 1ª divisão já apresenta um nível horrível, imagine a 2ª.
Pra falar a verdade, hoje, se você me perguntar, eu acho que eu só conheço dois times que vão disputar o acesso, galícia( talvez) e Cruzeiro de cruz das almas... isso por suposição, pois não tenho certeza.
Acho que de uma ou de outra forma o importante é que pelo menos uma das duas equipes dispute alguma coisa.

Página 1 de 1

Ir para: